Novidades

latest

Israel: Michael Ben David e "I.M" para a Eurovisão 2022


Michael Ben David foi o grande vencedor do X Factor l'Eurovizion e vai representar Israel na Eurovisão 2022 com "I.M".

A emissora de Israel já transmitiu a Final do X Factor Israel, seletiva do país para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022, que elegeu Michael Ben David e "I.M" como vencedores. A escolha decorreu em duas fases, e esteve a cargo do público (50%), do júri (25%) e de um comité de profissionais (25%).

Na primeira fase, os quatro artistas foram divididos em duelos, sendo que os vencedores de cada duelo avançaram para a segunda fase; os perdedores enfrentaram-se num último duelo, com o vencedor a avançar para a segunda fase. Michael Ben David, Eli Huli e Inbal Bibi foram os três artistas a avançar para a segunda fase, com Sapir Saban a ficar de fora.

Na segunda fase, os artistas atuaram com as canções em competição para o Festival Eurovisão, com Michael Ben David a alcançar a vitória apenas com 1 ponto de diferença de Eli Huli. Aceda, abaixo, aos resultados desta fase (público +  júri + comité de profissionais):

1.º Michael Ben David - "I.M"  (118 + 50 + 46 = 214 pontos)


2.º Eli Huli - "Blinded Dreamers" (95 + 58 + 60 = 213 pontos)
3.º Inbal Bibi - "Marionette" (87 + 42 + 44 = 173 pontos)

Israel estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1973 e já venceu por quatro vezes! 1978, 1979, 1998 e 2018 foram os anos que o país conseguiu levar o troféu para casa. Em 2021, o país foi representando por Eden Alene, com o tema "Set Me Free", ficando no 17.º lugar, com 93 pontos.

Fonte e Imagem: Eurovoix/Vídeo: The X Factor Israel

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved