Novidades

latest

Lituânia: abertas as inscrições para o Pabandom iš naujo 2022


As inscrições para a seletiva da Lituânia para a Eurovisão 2022 já estão abertas.

A emissora estatal da Lituânia, Lietuvos Nacionalinis Radijas ir Televizija (LRT), vai voltar a apostar no Pabandom iš naujo como seletiva do país para o Festival Eurovisão da Canção (ESC). As inscrições para a edição de 2022 da competição lituana estão abertas a até 25 de novembro, sendo que as datas e o formato final ainda serão anunciados.

Para o Pabandom iš naujo 2022, a LRT irá dividir um total de 54.000 euros pelos participantes, para fins de produção e de melhoramento das respetivas performances em palco.

A Lituânia participa no Festival Eurovisão da Canção desde o ano de 1994, tendo apenas conseguido até agora um sexto lugar, como melhor classificação, na edição de 2006, e sendo por isso, o único país báltico que ainda não ganhou nenhuma edição do concurso europeu. Em 2021, o país foi representado pela banda The Roop, com o tema "Discoteque", tendo alcançado o 8.º lugar, com 220 pontos.

Reveja "Discoteque":


Fonte e Imagem: Eurovoix/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved