Novidades

latest

Letónia: Supernova como seletiva para a Eurovisão 2022


A emissora da Letónia confirmou a presença do país na Eurovisão 2022 e já abriu as inscrições para o Supernova 2022.

A Latvijas Televizija (LTV), emissora estatal da Letónia, revelou que o país vai competir na edição do próximo ano do Festival Eurovisão da Canção (ESC), abrindo as inscrições para mais uma edição do Supernova, habitual seletiva do país para o certame eurovisivo. Todos os interessados em entrar na corrida para representar a Letónia no ESC 2022 podem submeter as suas candidaturas até ao dia 7 de dezembro.

As candidaturas serão analisadas e avaliadas um júri composto por representantes das principais estações de rádio, que selecionará entre 16 a 24 propostas para competirem no Supernova 2022. O formato do concurso ainda  não foi revelado, sendo provável que tenha três galas: duas semifinais e uma Grande Final, a ocorrem em fevereiro de 2022.

A Letónia marcou presença pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção na "viragem do século", na edição do ano de 2000, tendo ficado em terceiro lugar nessa mesma edição. De todas as suas participações, o país apenas venceu o festival por uma vez, na edição de 2002. Em 2021, o país fez-se representar por Samanta Tīna, com o tema "The Moon Is Rising", tendo ficado no último lugar da 2.ª semifinal.

Recorde "The Moon Is Rising":


Fonte: Eurovoix/Imagem: Eurofans Radio/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved