Novidades

latest

Portugal: aceda ao primeiro ensaio dos The Black Mamba na Eurovisão 2021


Os representantes de Portugal na Eurovisão 2021 já realizaram o primeiro ensaio no palco da Rotterdam Ahoy! Aceda de seguida a alguns comentários e principais reações, fotografias, e ao vídeo oficial com o excerto desse ensaio.

"Love Is On My Side", tema com que Portugal participa na edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021, já ecoou pela Rotterdam Ahoy, com a realização do primeiro ensaio por parte dos The Black Mamba. Mostramos-lhe agora o nosso comentário a esta primeira prestação dos representantes nacionais em Roterdão, assim como mais opiniões vindas de Websites e blogues internacionais dedicados à Eurovisão, que também acompanham o certame. Assim que a organização disponibilizar esses conteúdos, o ESC 38N partilha ainda as fotografias oficiais do momento, assim como o vídeo com o excerto do ensaio em palco!

VÍDEO:



COMENTÁRIO - ESC 38N:

Os The Black Mamba já estão no palco da Rotterdam Ahoy. A banda surge com o mesmo figurino que apresentou na final do Festival RTP da Canção, se bem que num registo um pouco mais formal, com destaque para o chapéu branco do vocalista, Tatanka! O início da canção é igual ao já visto na nossa final nacional, a preto e branco, com barras laterais, estilo bastante cinematográfico. A primeira parte da canção mantém-se assim, onde se denota a necessidade de ajustes na realização televisiva. Na segunda parte, uma ótima transição para a cor. As barras laterais desaparecem lentamente, e surge o azul em background, com alguns traços em movimento. No entanto, mais à frente, tudo isso é substituído pelo laranja. O grafismo LED é talvez dos mais originais já vistos até aqui (numa opinião partilhada por mais gente)! A figura feminina (elegante) está presente, numa clara alusão à mensagem da canção. O conceito citadino faz também parte da história que este cenário quer mostrar. Entre a segunda parte da canção, e o caminho até ao clímax, Tatanka, sozinho, desloca-se para o segundo palco, onde pega na guitarra elétrica! O cenário continua em tons de laranja, onde agora vemos imagens de uma orquestra, que claramente faz também jus ao som de "Love Is On My Side". O final está assegurado pelo vocalista e pelos backing vocals (também pré-gravados, como foi opção de muitos outros países). Vários planos de câmara mais distantes são também registados, com o laranja misturado com alguns tons dourados, no LED e luzes. Vocalmente, é sem dúvida uma grande prestação por parte do nosso cantor. Em opinião pessoal, estou agradavelmente surpreendido pela apresentação e prestação no palco de Roterdão!


COMENTÁRIOS - PRESS CENTER ESC 2021:

ESCXtra: "Uma atuação com semelhanças ao visto no Festival da Canção, mas Portugal utilizou todas as oportunidade para engrandecer a performance. No seu todo, esta foi uma das maiores surpresas dos ensaios até ao momento, e estamos confiantes de que é uma proposta para se qualificar, ou até para ficar no TOP 10 da votação do júri."

ESCUnited: "Os The Black Mamba estavam, até ao momento, longe de serem um dos favoritos desta edição. No entanto, deixaram já provado que têm vários truques na manga para que isso seja alterado. É uma canção muito agradável, e Pedro Tatanka, vocalista, um intérprete muito competente. Ainda não temos a certeza se Portugal pode ser um claro finalista, mas este ensaio foi muito conseguido! Eles ainda estão (mesmo) na corrida, na edição deste ano."

Wiwibloggs: "Não se deixem enganar. Apesar de a performance começar de forma semelhante à final nacional do país, Portugal elevou agora a situação! Somos agora recebidos por um cenário que conta uma verdadeira história. Apelidar esta proposta de darkhorse pode ser ir um pouco longe, mas certamente que a atuação funciona bem como um interlúdio agradável no meio da excentricidade de muitas outras propostas."

ESCBubble: "A atuação portuguesa conta com uma imagem em LEDs fantástica, com visuais muito bem aproveitados. A prestação vocal do intérprete foi perfeita. Definitivamente, não acharia que Portugal estivesse fora da corrida."


FOTOGRAFIAS OFICIAIS:










Recordamos que o segundo ensaio de Portugal no Festival da Eurovisão 2021 decorre na sexta-feira, dia 14 de maio, uma vez mais juntamente com os países da segunda metade da SF2. Com esse ensaio, vai ser possível aceder a um novo vídeo oficial, que conta com os planos de câmara e a realização televisiva da respetiva atuação.

Comentário ESC 38N por: Pedro Damasceno Lopes

Fonte: ESC 38N/ Eurovision/ Imagem e Vídeo: Eurovision/ EBU

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved