Novidades

latest

ESC 2021: Países Baixos admitem Eurovisão com 3.500 espectadores

 A notícia é avançada pelo governo holandês e pela organização do ESC: a possibilidade de presença de público na Rotterdam Ahoy, numa capacidade máxima de 3.500 espectadores, com apresentação de teste PCR negativo antes da entrada na Arena.

Ainda sem confirmação oficial da EBU, a comissão executiva do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021 também apoia a decisão apresentada hoje pelo governo dos Países Baixos. Martin Österdahl, supervisor executivo da competição, salienta a importância de um Festival que possa receber vários fãs do certame, não descurando o contínuo trabalho que tem sido feito até aqui, considerando a necessidade de assegurar todas as questões de segurança ainda em vigor, em específico para todos os participantes.

De acordo com as informações apresentadas, a intenção do governo holandês é a de organizar o espetáculo da Eurovisão no âmbito das investigações "Fieldlab Events", que já estão a ser desenvolvidas em jogos de futebol e concertos, e que permitiram a presença de público ao vivo. No caso do ESC, o limite máximo seria de 3.500 espectadores por espetáculo (seis ensaios, duas semifinais e uma final), com a imposição de todas as pessoas apresentarem um teste PCR negativo, para serem autorizadas a entrar no centro Ahoy de Roterdão.

Contudo, qualquer decisão ainda carece de uma confirmação final, dependendo do evoluir da situação no país, e vão ser tomadas em conjunto pela União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), a autarquia de Roterdão e o centro de espetáculos Ahoy. A oficialização poderá ser apresentada em finais de abril e, caso seja num sentido afirmativo, o esquema do Festival de 2021 aproxima-se do cenário B, apresentado nos finais do ano passado!

Fonte: SIC Notícias/ Imagem: ESC 38N

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved