Novidades

latest

[Especial] Grandes músicas esquecidas do FC

Algumas destas músicas podiam, na verdade, fazer parte do texto de ontem por terem sido tremendamente injustiçadas. Mas já ninguém (a não ser eu) se lembra delas e, por isso mesmo, merecem uma categoria à parte. Preparados para 10 rondas de "ah, já nem me lembrava desta pérola"? Vamos a elas.

Por ti Portugal - Big Hit

Talvez intitular o grupo de "Big Hit" tenha sido um pouco excessivo. A vírgula em falta no título também é capaz de não ter ajudado. Mas a verdade é que, não sendo um hit, é diferente de tudo o que temos visto no FC. São quatro grandes vozes que se uniram numa espécie de "We are the winners", mas que nunca chegaram a mostrar à Europa os seus dotes porque nós, sabe-se lá porquê, preferimos ser representados pela Vânia Fernandes. Uma vergonha!


Patati Patata - Minnie e Rhayra


Nós sabemos que esta música é de 2018, mas, se não soubéssemos e nos dissessem que é de 2008, acreditávamos. Fui ouvi-la, pela segunda vez na minha vida, para fazer este texto e continuo fascinada pela data de palavras aleatórias repetidas a meio da música. Principalmente o "namasté" que, logicamente, se seguiu de um "allez" na minha mente.

Quando a lua voltar a passar - Rubi Machado


"Não há de ser nada, vai passar e tu nem vês", excelente conselho, Rubi. Uma pena que a música esteja numa tonalidade demasiado baixa para a Rubi, porque tenho a certeza que nestes 3 minutos ela tem muito mais bons conselhos para nós.

 Blá Blá Blá - Magicantasticamente 


Digam o que quiserem: "Magicantasticamente" é genial. E não, não estou a ser irónica. O início desta atuação é a melhor de sempre do Festival da Canção. O que é que eles dizem exatamente no refrão? Não sei, nem quero saber, na verdade. Precisamos do circo Blá Blá Blá de volta ao FC.

Quando eu penso em ti - V-Boy


Esta é a minha preferida da lista e acredito que a maioria dos portugueses a tenha apagado da sua memória (e bem), mas eu não consigo. Poesia pura. Este vídeo serve para se lembrarem da música, mas também das introduções do artistas. "Manhã, tarde ou noite?", "praia ou montanha?". Ah, o FC nunca mais será o mesmo.

Tudo está na tua mão - Nucha

Todos nós conhecemos a Nucha, certo? Todos temos noção do tipo de música que ela faz, certo? Mas ainda se lembram da versão gótica de 2009? Na verdade a música é bastante decente até, mas inesperada e, diria, desnecessária.

Dá-me a lua - Triburbana

Não vou atrever-me a escrever nada sobre esta música para não estragar a experiência.

Será Cedo? - Melo D. e Elaisa

Lembrem-se disto da próxima vez que disserem mal do FC. Não, a sério, acho impossível aparecer, nos próximos tempos, algo tão péssimo peculiar no festival. Claro que isso me vai tirar a oportunidade de, daqui a uns anos, voltar a fazer textos deste género, mas quero acreditar que a RTP cumpre o seu dever de serviço público ao proibir coisas desta no FC. 

Quem é que será? - David Navarro

Eu ia fazer uma associação entre o David Navarro e o Rui Bandeira, mas o cabelo do Rui Bandeira é bastante mais sedoso. Dito isto, será que David Navarro continua a ter tanto estilo?


Todas as de 2012 

Quem se lembrar de alguma música de 2012 que não seja a vencedora ou a do Carlos Costa, parabéns pelo cérebro capaz de guardar informações totalmente inúteis.


Vídeos: Festivais da Canção/RTP/Tuginhafa Porto

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved