Novidades

latest

Finlândia: revelados os participantes do UMK 2021


Já são conhecidos os nomes dos participantes do Uuden Musiikin Kilpailu (UMK) 2021, seletiva do país para a Eurovisão 2021.

A emissora pública da Finlândia, a Yleisradio (Yle), já deu a conhecer os artistas que vão competir na edição deste ano do Uuden Musiikin Kilpailu (UMK), final nacional da Finlândia para o Festival Eurovisão 2021. São eles:

Aksel Kankaanranta - "Hurt"
Blind Channel - "Dark Side"
Danny - "Sinä päivänä kun kaikki rakastaa mua"
Ilta - "Kelle mä soitan"
Laura Põldvere - "Play"
Oskr - "Lie"
Teflon Brothers x Pandora - "I Love You"

Apesar de ter afirmado que não participaria no UMK 2021, Aksel KanKaantanta, vencedor da edição do ano passado, consta na lista de participantes. Também Laura Põldvere, que pisou o palco eurovisivo em 2005 e em 2017, em representação da Estónia, vai competir para representar a Finlândia no certame.

A partir da próxima quinta-feira, a Yle irá revelar as canções dos participantes a concurso na seletiva. A primeira e segunda canções serão conhecidas, então, a 14 e 15 de janeiro, e as restantes entre os dias 18 e 22, inclusive, do presente mês.

A Finlândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou uma vez: em 2006, com Lordi e a canção “Hard Rock Hallellujah". Em 2020, o país seria representado por Aksel, com o tema "Looking Back".

Recorde "Looking Back":


Fonte: Yle/Imagem: ESCBubble/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved