Novidades

latest

Portugal: revelados os compositores do FC 2021


Através das redes sociais do Festival da Canção (FC), a Rádio e Televisão de Portugal (RTP), emissora portuguesa, revelou os 20 compositores a concurso.

Como tem acontecido nos últimos anos, a RTP optou por seguir o formato do Festival da Canção e convidou 18 compositores e abriu o concurso a outros 2. Ao todo serão 20 as canções a concurso no FC 2021, distribuídas, em igual número, por duas semifinais. Quanto à revelação dos intérpretes ou das canções, ainda não há data definida, mas será apenas em 2021. Este foi o ano em que mais canções foram recebidas pela livre submissão: um total de 693. Veja, abaixo, a lista de compositores.

Anne Victorino d'Almeida
Carolina Deslandes
Da Chick
Fábia Maia
Filipe Melo
Helder Moutinho
IAN
Irma
Joana Alegre
João Vieira
Karetus
Miguel Marôco (submissão aberta)
Neev
Pedro da Linha
Pedro Gonçalves (submissão aberta)
Stereossauro
Tainá
Tatanka
Virgul
Viviane

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção no ano de 1964, tendo vencido o concurso apenas uma vez, em 2017, depois de meio século de participações. Em 2020, o nosso país seria representado por Elisa, com o tema "Medo De Sentir".

Recorde "Medo de Sentir":


Fonte: RTP/Vídeo: Eurovision/Imagem: RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved