Novidades

latest

JESC 2020: França é a grande vencedora da Eurovisão Júnior


França é a grande vencedora do Festival Eurovisão Júnior 2020! O país foi representado por Valentina com o tema "J'imagine", conquistando a vitória depois do somatório dos votos do júri com os do público!

Depois de duas vitórias consecutivas, a Polónia entrega o troféu de vencedora do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) a França! Valentina, com a canção "J'imagine" venceram as votações do júri e do público (por voto via on-line), conquistando a primeira vitória do país na competição infantil. Em segundo lugar fica a proposta do Cazaquistão, e a encerrar o pódio o tema de Espanha! Já a Alemanha, país que se estrou na Eurovisão Júnior este ano, terminou no 12.º lugar com 66 pontos.

Este ano, a apresentação de todos os pontos do júri sofreu modificações, com os porta-vozes dos países participantes a anunciarem, logo em primeiro lugar, a atribuição da pontuação máxima (12 pontos). França alcançou a liderança no final da divulgação desses resultados, tendo ficado igualmente em primeiro lugar na votação on-line, conseguindo um total 112 pontos do público. 

Resultados oficiais JESC 2020:

1.º lugar - França (200 pontos)
2.º lugar - Cazaquistão (152 pontos)
3.º lugar - Espanha (133 pontos)
4.º lugar - Países Baixos (132 pontos)
5.º lugar - Bielorrússia (130 pontos)
6.º lugar - Geórgia (111 pontos)
7.º lugar - Ucrânia (106 pontos)
8.º lugar - Malta (100 pontos)
9.º lugar - Polónia (90 pontos)
10.º lugar - Rússia (88 pontos)
11.º lugar - Sérvia (85 pontos)
12.º lugar - Alemanha (66 pontos)


Com o triunfo de França, o Festival Eurovisão da Canção Júnior pode encontrar agora um novo destino no mapa dos países anfitriões. A Polónia sediou a competição por dois anos seguidos, depois da Bielorrússia ter sido o palco do concurso de 2018 (mesmo não tendo vencido em 2017). Assim, uma decisão final sobre o próximo anfitrião do certame infantil estará nas mãos da EBU/UER.

Oiça "J'imagine":


Fonte, Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved