Novidades

latest

ESC 2021: divisão das semifinais da Eurovisão 2020 mantém-se para o Festival de 2021

A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) confirmou que o alinhamento das semifinais feito para a Eurovisão 2020 será o mesmo para a edição de 2021 do Festival, fazendo com que não seja necessário repetir o processo de alocação dos países participantes pelas duas eliminatórias.

Com exatamente o mesmo número de países participantes, e sem quaisquer entrada ou saída de nações a concurso, a EBU/UER confirmou hoje que as divisões das semifinais da Eurovisão 2021 serão as mesmas já ditadas para o Festival de 2020, abdicando da realização de uma nova cerimónia de alocação de todos os países participantes pelos dois espetáculos. Assim, Portugal irá manter-se em competição na segunda semifinal do ESC 2021, tal como iria acontecer este ano, subindo a palco na segunda parte da respetiva eliminatória.

Martin Österdahl, o novo supervisor-executivo do Festival Eurovisão, no comunicado oficial partilhado no Website eurovision.tv, refere que: "Em circunstâncias normais, esperaríamos que 2021 arrancasse com o sorteio de alocação e a cerimónia de troca de insígnias. Contudo, e tendo em conta o mesmo número de participantes, o Grupo de Referência da EBU considerou que fazia mais sentido quer para todos os países a concurso, quer para os espetadores já portadores de bilhetes para a competição, que a divisão das semifinais se mantivesse a mesma anteriormente definida para o Festival de 2020. Mesmo sem esta cerimónia, temos muitos outros eventos em mente, que irão trazer todo o entusiasmo à edição do próximo ano da Eurovisão!", pode ler-se.

Assim, todos os países e respetivas emissoras participantes ficam conhecedoras da semifinal em que irão participar, não havendo quaisquer alterações a reportar. No entanto, a posição em que irão atuar nos respetivos espetáculos só ficará conhecida depois de reveladas todas as canções, num processo feito pela produção da Eurovisão. A ordem de atuação estabelecida para 2020, que só mais tarde se veio a conhecer, não será a mesma para a edição do próximo ano.

1ª semifinal (18 de maio de 2021)

1ª parte:
Macedónia do Norte
Bielorrússia
Lituânia
Suécia
Eslovénia
Austrália
Irlanda
Rússia

2ª parte:
Noruega
Chipre
Croácia
Azerbaijão
Malta
Israel
Ucrânia
Roménia
Bélgica 

2ª semifinal (20 de maio de 2021)

 1ª parte:
Áustria
Moldávia
 Polónia
San Marino
Sérvia
Islândia
República Checa
Grécia
Estónia

2ª parte:
Dinamarca
Bulgária
Suíça
Finlândia
Arménia
Letónia
Geórgia
Portugal
Albânia 

Para além disso, também os países pertencentes ao BIG 5, assim como o anfitrião, os Países Baixos, vão votar nas semifinais já anteriormente estipuladas. Assim sendo: Alemanha, Itália e Países Baixos votarão na primeira semifinal, com Espanha, França e Reino Unido a votarem na segunda eliminatória.

Fonte e Imagem: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved