Novidades

latest

Dinamarca: 'Dansk Melodi Grand Prix' a 6 de março nos estúdios da DR Byen

 A edição de 2021 do 'Dansk Melodi Grand Prix' seleciona os representantes da Dinamarca para a Eurovisão a 6 de março do próximo ano, com a seletiva a realizar-se num estúdio de TV da emissora nacional.

A DR, canal público dinamarquês, confirma hoje mais detalhes sobre a participação do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021, nos Países Baixos. O país vai selecionar o representante para Roterdão a 6 de março do próximo ano, através de uma única gala, que contará com cerca de 8 intérpretes em competição, e transmitida a partir de um dos estúdios da DR Byen, complexo de média de comunicação da emissora.

As regras de participação na seletiva apresentam-se semelhantes às de outros anos, sendo que também já se encontra aberto o período de submissão de temas a participar na final nacional. Os artistas interessados em competir devem ser de nacionalidade dinamarquesa ou com relação ao país. São admitidos intérpretes oriundos das Ilhas Faroé e da Gronelândia. Depois de este ano a Dinamarca já ter mostrado o seu lado preventivo face à COVID-19, com final nacional realizada numa Arena vazia, em 2021, o país decide adotar novas medidas de prevenção, e transmitir o espetáculo a partir de um estúdio de televisão.

A Dinamarca estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou três vezes: em 1963, com Grethe e Jorgen Ingmann e canção "Dansevise", em 2000, com Olsen Brothers e canção "Fly on the Wings of Love", e em 2013, com Emmelie de Forest e canção "Only Teardrops". Em 2020, o país seria representado por Ben e Tan, com o tema "YES".

Fonte: Eurovoix/ Imagem: Pinterest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved