Novidades

latest

Polónia: conhecido o 1.º finalista na corrida para o JESC 2020


Lena Marzec é a primeira finalista da edição de 2020 do Szansa na Sukces - Eurowizja Junior, seleção polaca para o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2020.

Szansa na Sukces - Eurowizja Junior 2020 já arrancou e, como tal, já é conhecido o primeiro finalista da competição que visa eleger o representante da Polónia para a 18.ª edição do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC). Nesta primeira semifinal, cujo tema foi "sucessos de várias gerações", subiram ao palco os primeiros sete semifinalistas do concurso, mas apenas Lena Marzec se conseguiu apurar para a Grande Final.

Aceda à lista de semifinalistas (finalista a negrito):

Gabriela Łukasik – "Superhero"
Mikołaj Gajowy – "Niech mówią, że to nie jest miłość"
Lena Marzec – "Andromeda"
Aurelia Radecka – "Getaway" 
Hanna Dzieniewicz – "Nie zapomnij"
Antonina Biesiadecka – "Król"
Amelia Karczewska – "Psalm dla Ciebie"

A segunda e terceira semifinais terão lugar nos dias 13 e 20 de setembro, respetivamente, sendo que a Grande Final está agendada para o dia 27 do referido mês. Nessa, onde voto estará a cabo do público e do júri (50% cada), os jovens artistas vão interpretar dois temas: um cover, selecionado pelos produtores, e a canção que tencionam interpretar no certame infantojuvenil.

A Polónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2003 e alcançou a vitória por duas vezes, em 2018 e em 2019, esta última quando jogava em casa. Viki Gabor foi a responsável pelo segundo triunfo consecutivo do país, com o tema "Superhero" a conquistar um total de 278 pontos.

Recorde "Superhero":



Fonte: ESCBubble/Imagem: Radio ESKA/Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved