Novidades

latest

JESC 2020: Rússia revela os 11 finalistas da final nacional


Onze participantes vão estar na corrida pela representação da Rússia na Eurovisão Júnior 2020!

A emissora russa inscrita no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) já revelou a lista oficial dos 11 finalistas que estarão em competição pela representação do país no concurso de 2020, com sede oficial na Polónia. A Academia 'Igor Krutoy' foi a responsável pela escolha dos candidatos para a competição, candidatos esses que ficarão depois a votos, numa final nacional que irá decorrer dia 25 de setembro.

O representante da Rússia no JESC 2020 será determinado por uma votação de um júri especialista, com 50% de poder de decisão, estando os outros cinquenta por cento entregues a uma votação online, sendo que as canções finalistas só serão conhecidas no dia da realização da seletiva.

Conheça os 11 finalistas:

Sofia Feskova
Arseny Slesarev
Artem Fokin
Sofia Shkepu
Artem Morozov
Rutger Garecht
 LittleZ (Mikhail Koval & Polina Koroleva)
Sergey Filin & Veronica Litovchenko
Sophia Tumanova
Genych (Gennady Pereverdiev)
Sofia Kirsenko

Recorde que a edição deste ano da Eurovisão Júnior 2020 contará apenas com a participação de 13 países, numa versão alterada do formato da competição, que contará com atuações à distância, gravadas nas emissoras de cada nação concorrente. Cerca de sete países desistiram do JESC este ano, Portugal incluído.

A Rússia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2005 e já venceu duas vezes: em 2006 com as Tolmachevy Sisters e a canção "Vesenniy Jazz" e em 2017 quando Polina Bogusevich representou o país com o tema "Wings". Em 2018, o país foi representado pelo duo Tatyana Mezhentseva e Denberel Oorzhak, com a canção "A Time For Us", alcançando o 13.º lugar com 72 pontos.

Fonte: Eurovoix/Imagem: ESCPortugal

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved