Novidades

latest

Eslovénia: país abre inscrições de submissão de temas para o ESC 2021


Com Ana Soklič já confirmada para a Eurovisão 2021, a emissora da Eslovénia abriu um período de submissão de canções para a representação do país em Roterdão, no próximo ano!

A Eslovénia aposta num formato de seleção diferente para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021, depois da confirmação de Ana Soklič como a representante do país em Roterdão, pós-cancelamento do Festival deste ano. A emissora do país abriu um processo de envio de temas que possam representar o país em Roterdão, pela voz de Ana.

O período de submissão estende-se até 30 de setembro, sendo que todas as canções enviadas serão depois avaliadas por um painel composto por três jurados, escolhidos pelo canal público. Uma lista com os temas finalistas deverá ser revelada no último dia de 2020, sendo que mais detalhes sobre o formato de seleção para o próximo ano só serão revelados mais à frente. Mesmo assim, a Eslovénia irá escolher a canção numa final nacional alternativa, apontada para 9 de março de 2021.

A Eslovénia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção 1993 e o seu melhor resultado é um sétimo lugar por duas vezes: em 1995, com Darja Svajger e a canção "Prisluhni mi", e em 2001, com Nusa Derenda e a canção “Energy”. Em 2020, o país seria representado por Ana Soklič, com o tema "Voda".

Recorde "Voda":


Fonte: Eurovoix/ Imagem: INFE Network/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved