Novidades

latest

Portugal: Elisa vence Festival da Canção e representa país na Eurovisão 2020


Está encontrada a representante de Portugal no Festival da Eurovisão 2020! Elisa vence o Festival RTP da Canção, com a canção "Medo de Sentir", e vai marcar presença na segunda semifinal da competição internacional, em Roterdão, nos Países Baixos.

Está encontrada a nova vencedora do Festival da Canção! Elisa com o tema "Medo de Sentir" venceram a 54.ª edição da final nacional portuguesa que apura os representantes de Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC), este ano a realizar-se em Roterdão, nos Países Baixos. A cantora ficou em segundo lugar na votação do júri, ganha por Filipe Sambado, e no televoto, ganho por Bárbara Tinoco, mas conseguiu pontos suficientes para a vitória.

Assim, com um total de 20 pontos, Elisa representa Portugal na Eurovisão 2020, em Roterdão, na segunda parte da segunda semifinal do concurso, a 14 de maio. Até lá, muitas novidades deverão estar a caminho.

Aceda aos resultados:

1.º lugar - Elisa - "Medo de Sentir" 20 pontos (10J + 10T)
2.º lugar - Bárbara Tinoco - "Passe-Partout" 18 pontos (6J + 12T)
3.º lugar - Filipe Sambado - "Gerbera Amarela do Sul" 16 pontos (12J + 4T)
4.º lugar - Kady - "Diz Só" 15 pontos (8J + 7T)
5.º lugar - Jimmy P - "Abensonhado" 13 pontos (7J + 6T)
6.º lugar - Tomás Luzia - "Mais Real que o Amor" 11 pontos (3J + 8T)
7.º lugar - Throes + The Shine - "Movimento" 11 pontos (6J +5T)
8.º lugar - Elisa Rodrigues - "Não Voltes Mais" 7 pontos (4J + 3T)

Oiça "Medo de Sentir":


Pode recordar todas as atuações da final do Festival da Canção 2020, na Arena de Elvas, através da conta oficial do festival no YouTube, ou em RTP Play, acedendo à página da competição nacional. Os resultados das duas semifinais do Festival também serão revelados em breve.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção no ano de 1964, tendo vencido o concurso apenas uma vez, em 2017, depois de meio século de participações. Na edição de 2019, em Telavive, o país foi representado por Conan Osíris, com a canção “Telemóveis”. Apesar de algum favoritismo, a proposta portuguesa apenas conseguiu alcançar o 15.º lugar da semifinal, com 51 pontos pontos.

Fonte, Imagem e Vídeo: RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved