Uma média de 506 mil espectadores acompanhou as duas horas de espetáculo da segunda eliminatória da final nacional da RTP para a Eurovisão, traduzindo-se num share de 12.1%.
Com a revelação dos dados audiométricos do dia de ontem, 29 de fevereiro, ficamos a conhecer o número médio de audiência da segunda semifinal do Festival RTP da Canção (FC) 2020, que contou com um público a rondar os 506 300 telespectadores em média, com um share de 12.1%. Às 22H41, a RTP conseguiu chegar 15.8% de share, momento em que teve apenas a SIC à frente. Nos últimos minutos do Festival RTP da Canção, a RTP chegou à liderança, tendo apanhado intervalos comerciais da SIC e da TVI.
Uma vez mais, no confronto direto entre o canal público e os restantes canais generalistas, o Festival da Canção perdeu com as apostas das emissoras privadas, num duelo travado com "Amigos Improváveis", da SIC, e ainda "Mental Samurai", da TVI, a conquistarem o primeiro e segundos lugares na tabela, respetivamente.
Recorde-se que, ao contrário do que sucedeu em 2019, o FC deste ano começou uma hora mais tarde, depois da emissão da série "Conta-me Como Foi". A grande final do Festival está agendada para o próximo sábado, dia 7 de março, em Elvas, sendo que, ao contrário das semifinais, o espetáculo começará a ser emitido às 21 horas, com a RTP a abdicar de transmitir a série nacional.
Fonte: Zapping/ Imagem: RTP
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.