Novidades

latest

Irlanda: Lesley Roy cantará "Story of My Life" na Eurovisão 2020

  

 A emissora pública irlandesa, Raidió Teilifís Éireann (RTÉ), apresentou esta manhã a artista e canção que representarão o país no Eurovision Song Contest (ESC), 2020. 

A Irlanda vai ser representada na primeira semifinal do ESC 2020, por Lesley Roy com o tema "Story Of My Life".  A escolha foi feita pela televisão pública do país, a RTÉ, - que convidou vários compositores e artistas para enviarem as suas propostas de temas para representar a Irlanda - e a rádio 2FM.

Pela primeira vez na história irlandesa na Eurovisão, a RTÉ escolheu uma empresa de teatros e produção de eventos, a THISISPOPBABY, para ficar encarregue da direção criativa da participação da Irlanda e tratar do staging da canção. 

Lesley nasceu em Balbriggan, Dublin, é cantora e compositora e a sua vida divide-se entre a Irlanda e Nova Iorque. Em 2008 lançou o seu álbum "Unbeautiful", produzido por Max Martin. Enquanto compositora, Lesley já colaborou com artistas como Adam Lambert, Miss Montreal, Medina, Jana Kramer, Marlee Scott e Deorro. Fã da Eurovisão desde sempre, a cantora diz que representar a Irlanda em 2020, com uma música na qual trabalhou muito, fez com que uma das suas ambições na vida fosse cumprida.

Oiça o tema:

A Irlanda estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1965 e já ganhou sete vezes: em 1970, com Dana e a canção “All Kinds of Everything”, em 1980, com Johnny Logan e a canção “What’s Another Year?”, em 1987, com Johnny Logan e a canção “Hold Me Now”, em 1992, com Linda Martin e a canção “Why Me?”, em 1993, Niahm Kavanagh e a canção “In Your Eyes”, em 1994, com Paul Harrington & Charlie McGettingan e a canção “Rock ‘n’ Roll Kids”, e em 1996, com Eimear Quinn e a canção “The Voice”. Em 2019, o país foi representado por ‎Sarah McTernan e a canção “22”, alcançando o 18.º lugar na segunda semifinal com um total de 16 pontos.  

Fonte: eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved