O representante britânico, assim como a sua canção, foram escolhidos de forma interna pela emissora do país, a BBC.
Ao contrário do que tem acontecido desde 2016, o Reino Unido deixa de parte as finais nacionais, e volta às seleções internas para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) do próximo ano, que se realiza em Roterdão. A BBC decidiu não realizar a seletiva 'Eurovision: You Decide' em 2020, optando por ser a própria emissora a escolher de forma interna a canção e o artista que levará as cores do país até à Holanda.
O nome do artista e a canção completa serão revelados, no dia 27 de fevereiro, nos programas de rádio matinais de Greg James da Radio 1 e de Ken Bruce na Radio 2. Será a primeira vez que os programas de rádio principais do Reino Unido estarão envolvidos na revelação do tema representante do país.
O Reino Unido participa no concurso desde a edição de 1957, contando já com cinco vitórias no Festival (1967,1969, 1976, 1981 e 1997). Na edição de 2019, o país esteve representado pelo cantor Michael Rice e a canção "Bigger Than Us", no entanto, apenas conseguiu alcançar o 26º e último lugar, com 11 pontos.
Fonte: escunited
Fonte: escunited
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.