Novidades

latest

Portugal: conheça os jurados do Festival da Canção


A RTP, emissora portuguesa, revelou este terça-feira o nome dos 7 jurados responsáveis por 50% da votação de cada semifinal.

A maior mudança é a abolição do lugar de presidente do júri que costumava estar a cargo de Júlio Isidro. Outra mudança, embora mais ligeira, é a maneira como os apurados serão apresentados. Ao invés de ficarmos a saber em que lugar ficou cada um na semifinal, os finalistas serão apresentados de forma totalmente aleatória. Conheça de seguida o júri e alguns detalhes sobre cada um dos mesmos.

Anabela - cantora que representou Portugal em 1993 com "A Cidade (até ser dia)" e conseguiu o 10.º lugar. Voltou ao Festival da Canção em 2018 e tem participado em vários musicais e novelas.

Capicua - cantora e compositora que lançou o seu primeiro álbum em 2012 e foi uma das compositoras convidadas na edição do Festival de 2018.

Conan Osíris - dispensa quaisquer apresentações. Foi o nosso representante no ano passado em Telavive com "Telemóveis".

Héber Marques - vocalista do grupo HMB com o qual já editou três álbuns. Foi compositor para o Festival da Canção em 2015 e 2017.

Isilda Sanches - locutora da Antena 3 e conhecida por ter escrito durante muito tempo sobre música para vários jornais e revistas.

Miguel Ângelo – vocalista dos Delfins , que participaram no Festival em 1985. Regressou ao FC como compositor no ano de 2018.

Rui Miguel Abreu – jornalista na Blitz, uma revista sobre música, e diretor da revista digital Rimas e Batidas, sobre o mesmo assunto.

Este júri será responsável apenas pelos votos das semifinais já que, na grande final, os votos do júri serão dados pelos júris regionais de sete regiões do nosso país como é habitual. No final do festival, as votações individuais das semifinais serão reveladas na totalidade.

Fonte/Imagem: RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved