Novidades

latest

Portugal: conheça os finalistas da segunda semifinal do Festival da Canção 2020


Está definido o alinhamento de músicas para a grande final do FC 2020! Mais quatro participantes conseguiram o apuramento para Elvas, e continuam na esperança de representarem Portugal em Roterdão: Kady, Elisa Rodrigues, Tomás Luzia e Jimmy P foram os mais votados da noite, sendo os finalistas da segunda e última eliminatória.

Tal como aconteceu na primeira semifinal do Festival da Canção (FC) 2020, os qualificados desta noite também foram revelados num método semelhante ao do Festival Eurovisão da Canção (ESC), numa ordem aleatória, e sem apresentação das pontuações do júri (50% peso na decisão) e do televoto (restantes 50% peso na decisão). Saiba todos os resultados.

Finalistas segunda semifinal FC 2020:

Kady - "Diz Só"
Elisa Rodrigues - "Não Voltes Mais"
Tomás Luzia - "Mais Real que o Amor"
Jimmy P - "Abensonhado"

Eliminados:

Dubio ft. +351 - "Cegueira"
Luiz Caracol & Gus Liberdade - "Dói-me o País"
Judas - "Cubismo Enviesado"
Cláudio Frank - "Quero-te Abraçar"

Como referido, para a edição de 2020 do Festival, a RTP optou por alterar o método de revelação das canções mais votadas da noite, colmatando possíveis influências para a grande final de dia 7 de março. Assim, só depois de conhecido o vencedor do FC deste ano, e futuro representante de Portugal na Eurovisão, ficaremos a saber todas as classificações desta semifinal, incluindo as pontuações e posições das canções não apuradas.

Todas as atuações da noite já se encontram disponíveis no canal oficial do Festival da Canção no YouTube. Agora, quer os apurados desta noite, quer os quatro concorrentes já finalistas desde o último sábado, rumarão a Elvas, para a grande final do FC! Recorde-se que, aqui, a votação pela escolha do representante português nos Países Baixos está entregue a um júri regional representativos das 7 regiões do país, e, claro está, do televoto.

Fonte e Imagem: RTP/ SAPO Magg

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved