Novidades

latest

Alemanha: seleção interna para 2020


Ao invés daquilo que a Alemanha tem feito nos últimos anos, em 2020 a seleção do cantor e canção será feita internamente.

Num press release enviado aos sites eurovisivos, a NDR, emissora alemã, revelou abdicar da final nacional que havia usado nos últimos anos em prol de uma seleção interna. A decisão será tomada por dois conjuntos de jurados: um composto por 100 pessoas em toda a Alemanha e outro 20 profissionais do mundo da música que foram parte do júri eurovisivo pelo menos uma vez.

A música escolhida será apresentada a 27 de fevereiro pelas 8:30 (hora de Lisboa) num programa feito propositadamente para o efeito chamado "Our song to Rotterdam"

A Alemanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1982, com Nicole e a canção “Ein bißchen Frieden", e em 2010, com Lena e a canção “Satellite”. Em 2019 o país foi representado pelas S!sters e a canção “Sister”, alcançando o 25.º lugar na final com um total de 24 pontos.

Reveja "Sister":


Fonte: NRD/Imagem: /Vídeo: Eurovision

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved