Novidades

latest

Adeus, Crónicas de Eurofestivais!


Uma nova década começa e com ela chegam as promessas falsas de ir ao ginásio e as esperanças novas de ressuscitar amizades velhas. Chega também o culminar do anseio de renovação e de um novo capítulo.
Primeiro logótipo do Crónicas de Eurofestivais (2011) 
O Crónicas de Eurofestivais foi fundado no dia 15 de março de 2011 por um grupo de apaixonados pela Eurovisão que queria, acima de tudo, criar um espaço para comunidade eurovisiva em Portugal. Começou por ser um site de notícias, tentado renascer, em Portugal, uma nova discussão e ânimo sobre o festival.

Desde 2011, a equipa do Crónicas de Eurofestivais tem estado em constante mutação: dezenas de colaboradores já escreveram em nome do Crónicas. Mudaram os tempos, mudaram as caras e da essência do que Crónicas de Eurofestivais era em 2011 apenas resta o amor pela Eurovisão.


Segundo logótipo do Crónicas de Eurofestivais (2012) 

Terceiro (e último) logótipo do Crónicas de Eurofestivais (2016) 

“Crónicas de Eurofestivais” não é um nome que, em 2020, represente a equipa que segue a escrever no nosso site. “Crónicas” são o óleo que mantém esta máquina a funcionar bem, mas não é o combustível que nos permite a quilometragem. “Eurofestivais” é, em consenso geral, uma palavra antediluviana.

Cientes do risco de virar uma página num livro tão antigo e familiar, avançamos para um novo capítulo com um novo look e um novo nome: ESC 38N.

Ao escolher um novo nome sabíamos que o mais importante seria sempre a identidade nacional e uma identidade moderna. Afinal, somos um site português (e com orgulho!). Pensámos no nome “Eurovisão e um Pastel de Nata”, mas era demasiado longo. Ultrapassámos a gastronomia e saltámos para a geografia.


Perto da capital de Portugal, passa a linha de 38º graus norte de latitude. Na sua simplicidade, ESC 38N representa um número médio na navegação GPS em Portugal e uma linha partilhada por vários países europeus.

Agradecemos o tempo e dedicação que todos os colaboradores que já passaram pelo Crónicas de Eurofestivais investiram neste projeto nos últimos nove anos. Um agradecimento ainda maior aos fundadores que criaram esta plataforma que não tomamos por garantido.

Aos nossos leitores, esperemos que continuem connosco nesta próxima fase que promete trazer uma melhor versão do Crónicas de Eurofestivais.

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved