Novidades

latest

[Comentário] FC 2020: Kady - "Diz Só"


Kady - "Diz Só"




Andreia Valente: Sou fã de kizomba, não minto. Não sei que mais esperávamos do Dino D' Santiago porque “Diz Só” grita Dino D' Santiago, tanto em sonoridade como em temática. Gosto muito do ritmo, da letra e das harmonias em “Oh Marielle”, mas “Diz Só” não é uma canção para alto impacto televisivo.


Catarina Gouveia:  “Diz Só” é 100% uma canção agradável que me faz sentir bem. É uma canção que não me importaria de ouvir enquanto bebia uma imperial à beira mar, talvez. Para o Festival da Canção, não vejo grande futuro nem consigo imaginar sequer como a vão levar para o palco. Confesso que nunca percebi qual foi a ideia de convidar alguém como o Dino D’Santiago para o Festival. Acho que está num outro nível. 


Daniel Fidalgo: Um tema com raízes africanas, tal como a maioria dos temas de Dino d’Santiago. Um tema bastante agradável, mas que não tem força ou um gancho para captar a atenção da Europa. Apesar de tudo, destaco a suavidade da voz de Kady, que de enquadra perfeitamente nesta canção.


Jessica Mendes: Ainda bem que há diversidade de estilos no Festival. Ainda bem só mesmo por isso porque eu passava bem sem esta música. Parece uma daquelas faixas perdidas no álbum de uma artista qualquer. Não vejo nada que se destaque.


João Vermelho: Uma canção com uma vibe muito boa, gosto imenso da melodia e do instrumental, vê-se mesmo que tem dedo do Dino D'Santiago, também me agrada bastante a voz da Kady, a letra talvez seja a parte menos positiva para mim, apesar de até a achar interessente. Contudo, acho que é uma canção que passa despercebida no meio destas canções todas e, muito sinceramente, não vejo potencial neste “Diz Só” para a Eurovisão.  


Neuza Ferreira: Pessoalmente, detesto afro music e kizombadas. “Diz Só” é o tipo de canção que me faz querer arrancar os ouvidos, mas não vou negar que tem uma sonoridade muito boa. Já estava à espera de algo do género vindo do Dino e é uma pena não ser ele o intérprete. Não acredito que consiga vingar no palco do Festival e convencer o público. 


Pedro Lopes: Dentro dos registos de música mais africana, esta é capaz de ser aquela que, ainda assim, é a melhor dentro da (vasta) panóplia deste ano. É 100% uma canção estilo Dino D’ Santiago, com uma vibe muito positiva. Mas, sinto que a música está muito num mesmo patamar. Não há evolução, não se atinge nenhum clímax… O estilo não é dos meus favoritos, mas ao contrário do que aconteceu com a música dos Blasted, por exemplo, não consegui ser conquistado pelo estilo. É boa para um consumo interno de nichos apreciadores do género, e nada mais. 


Tiago Lopes: Mal começou a batida na primeira vez que ouvi o tema, não deu para controlar. Esta kizomba colocou-me logo a dar uns passos de dança, um tema íntimo, com boa vibe, muito bem trabalhado pelo Dino D'Santiago. Certamente vai destacar-se.





  Andreia Valente: 3 pontos
Catarina Gouveia: 5 pontos
      Daniel Fidalgo: 4 pontos
     Jessica Mendes: 0 pontos
     João Vermelho: 3 pontos
    Neuza Ferreira: 0 pontos
        Pedro Lopes: 0 pontos
         Tiago Lopes: 8 pontos






1.º Blasted - "Rebellion" - 77 pontos
2.º Kady - "Diz Só" - 20 pontos

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved