Judas - "Cubismo Enviesado"
Andreia Valente: “Cubismo Enviesado” tem a minha produção menos preferida do Festival da Canção 2020, quase parece um demo. A prestação vocal parece tudo menos natural. A letra ganha o prémio Letra Mais Irritante e Repetitiva. De facto, não vejo.
Catarina Gouveia: Pergunto-me quão desinspirado alguém pode ser para ter a audácia
de repetir 32 vezes a mesma coisa em apenas três minutos. Ocorreu-me
dizer que esta canção podia integrar uma banda sonora de Morangos
com Açúcar, mas talvez nem isso.
Daniel Fidalgo: A produção do tema é ok, a voz de Judas é competente… e ficamos por aí. A repetição do mesmo verso vezes sem conta corta qualquer tipo de entusiasmo por “Cubismo Enviesado”. Seria muito mais interessante se a letra fosse “Vês ou não que isto não é para o Festival da Canção”.
Jessica Mendes: Amigo, eu percebo a pergunta à primeira. É escusado repetir 32 vezes se vejo ou não. Ideia de jogo: um shot por cada vez que o artista pergunta "vês ou não". Entre coma alcóolico e o Festival da Canção, venha Judas e escolha.
João Vermelho: A melodia é apelativa, um pop moderno que poderia ser bastante interessante, mas depois o tema apresenta uma letra bastante fraca, com um refrão repetitivo. Para quê tantos “Vês ou não?”?. Aliás eu até me pergunto porque não é esse o nome do tema… Judas tem um timbre que me agrada bastante e não me parece que peque vocalmente, mas o tema não me diz muito.
Neuza Ferreira: Gosto bastante do timbre do vocalista. De resto, nem sei o que dizer. Esta é a capaz de ser a pior letra do ano. Ver vejo, graças da Deus; às vezes gostava era de não ouvir.
Pedro Lopes: Toda a gente vai dizer o mesmo, mas, sinceramente, era preciso estar a bater tanto na tecla do ‘Vês ou Não?’. Não terá sido mesmo uma tecla encravada? A letra é, para além exagerada, um pouco banal. A voz do Judas não é má, mas insuficiente para segurar o tema. O instrumental tem partes curiosas, mas nada chega para garantir ser uma canção boa o suficiente.
Tiago Lopes: Certamente Judas teve uma inspiração para a letra desta música, mas eu não vejo qualquer coisa de extraordinário nesta composição. Ainda assim a melodia é interessante. Não vai longe.
Andreia Valente: 0 pontos
Catarina Gouveia: 0 pontos
Daniel Fidalgo: 0 pontos
Jessica Mendes: 0 pontos
João Vermelho: 0 pontos
Neuza Ferreira: 0 pontos
Pedro Lopes: 0 pontos
Tiago Lopes: 0 pontos
1.º Blasted - "Rebellion" - 77 pontos
2.º Dubio feat. +351 - "Cegueira" - 61 pontos
3.º MEERA - "Copo de Gin" - 29 pontos
4.º Jimmy P - "Abensonhado" - 27 pontos
5.º Filipe Sambado - "Gerbera Amarela do Sul" - 26 pontos
6.º Kady - "Diz Só" - 20 pontos
7.º Elisa Rodrigues - "Não voltes mais"- 19 pontos
8.º JJaZZ - "Agora"- 9 pontos
9.º Luiz Caracol e Gus Liberdade - "Dói-me o País" - 6 pontos
10.º Cláudio Frank - "Quero-te Abraçar " - 1 ponto
11.º Judas - "Cubismo Enviesado" - 0 pontos
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.