Novidades

latest

[Comentário] FC 2020: JJaZZ – "Agora"


JJaZZ – "Agora"



Andreia Valente: A minha canção menos favorita do Festival da Canção 2020. Chamam-lhe trip hop, mas, para mim - e para a minha ignorância do género - é canção que metem Starbucks nos últimos trinta minutos do dia para o pessoal sair mais cedo. 


Catarina Gouveia:  “Agora” junta várias influências numa só canção, o que até me agrada bastante. Fico contente por ver trip-hop no Festival da Canção, mas percebo o porquê de poder parecer desinteressante para muita gente. Pede algum trabalho a nível visual, e julgo que só assim poderá ter hipóteses de passar à final do Festival. 


Daniel Fidalgo: Por mais que tente, não consigo entender o conceito e a intenção desta proposta. De todas as canções a concurso, “Agora” foi a que mais me custou a ouvir até ao último segundo. Não há nada de memorável por aqui, a não ser a letra desconexa e o instrumental enfadonho. 


Jessica Mendes: O início da canção alegrou-me bastante. Achei que vinha aí uma coisa jazzy. Como acontece muitas vezes, estava enganada. Rapidamente a música se tornou em "mais uma" entre tantas outras deste estilo meio pop moderninho que depois não tem um momento memorável.


João Vermelho: Esta música para mim é desinteressante. Não desgosto das vozes, mas a melodia é  banal e não me cativa de forma alguma. A letra até me parece interessante, mas perde-se com a fraca melodia e a em inglês era desnecessária. 


Neuza Ferreira: A verdade é: não gosto disto. So-co-rro. Esta canção só leva 0 pontos porque não dá para atribuir menos. Instrumental e letra demasiado chatos e enfandonhos. Não creio que vá resultar extremamente bem em palco de modo a que consiga um apuramento para a final. Vai ser uma soneira. 


Pedro Lopes: A música passa-me um pouco ao lado. A batida não é má, mas vai morrendo um pouco, não há, como noutras, um crescimento que merecia. Apesar disso, os vocais são mesmo a parte mais fraca, e vai ser muito fácil haver desafinações no meio de uma atuação ao vivo. 


Tiago Lopes: O início deste tema é algo misterioso e puxa a nossa atenção, mas fica por aí. A voz masculina é distinta, mas não sei se encaixa bem neste tema. Não acho que passe da semifinal. 




   Andreia Valente: 0 pontos
Catarina Gouveia: 8 pontos
      Daniel Fidalgo: 0 pontos
    Jessica Mendes: 1 ponto
       João Vermelho: 0 pontos
      Neuza Ferreira: 0 pontos
           Pedro Lopes: 0 pontos
            Tiago Lopes: 0 pontos





1.º Blasted - "Rebellion" - 77 pontos
2.º MEERA - "Copo de Gin" - 29 pontos
3.º Jimmy P - "Abensonhado" - 27 pontos
4.º Filipe Sambado - "Gerbera Amarela do Sul" - 26 pontos
5.º Kady - "Diz Só" - 20 pontos
6.º Elisa Rodrigues - "Não voltes mais"- 19 pontos
7.º JJaZZ - "Agora"- 9 pontos

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved