Novidades

latest

[Comentário] FC 2020: Bárbara Tinoco - "Passe-Partout"


Bárbara Tinoco - "Passe-Partout"



Andreia Valente: “Então e se o Damien Chazelle e o Justin Hurwitz tivessem feito o novo Lady And The Tramp?”. Coisa mais encantadora desta vida. “Passe-Partout” tem tanto de Portugal como a baguete e se os franceses vierem queixar-se de apropriação cultural, dizemos para eles devolverem os artefactos de Benim. Acho que é uma das canções com mais potencial eurovisivo do ano. Espero que a Bárbara Tinoco surpreenda e se mostre à vontade no palco.


Catarina Gouveia:  Não dá para ficar mais pretensioso do que isto. Não dá. E é completamente irritante, insuportável. Não sei se o problema é da Bárbara, se é do Tiago. Muito provavelmente, será problema meu. 


Daniel Fidalgo: “Passe-Partout” é a proposta com mais personalidade este ano. A criatividade e a dinâmica do tema são abrilhantadas pela voz de menina e cheia de musicalidade da Bárbara. Um hino de desapego aos tempos modernos, com um toque parisiense. É uma aposta que se destacará lá fora, para o bem ou para o mal. É dos poucos full packages deste Festival da Canção, com possibilidade de chegar à final. 


Jessica Mendes: Toda esta música grita "olhem para mim que sei tanto sobre tudo" desde a letra ao instrumental mais "alternativo-démodé". Não gosto de músicas que parecem ser feitas só para nos esfregar na cara toda uma cultura geral. Gosto de músicas que mostrem essa mesma cultura, mas de uma forma mais disfarçada. Também confesso que não sou a maior fã da voz da artista. Esperava melhor do Tiago Nacarato.


João Vermelho: É provável que seja o melhor instrumental deste ano: respira Nacarato por todos os lados. Eu amo tanto "Passe-Partout". A letra é super fun, casa bem com a melodia e a Bárbara Tinoco dá um toque especial, como ela já o tem apresentado nos seus temas a solo. Não sei se vai resultar ao vivo e numa possível ida à Eurovisão, mas não importava de ser representado em Roterdão por este tema. 


Neuza Ferreira: Este é aquele tipo de temas que agora parece estar na moda e que faz lembrar as festas da classe super alta dos anos 90. “Passe-Partout” grita Tiago Nacarato e, apesar de gostar imenso da voz da Bárbara, não me importava nada de o ouvir interpretar esta canção. É fácil perceber o porquê de ser uma das favoritas e uma das que conta com mais visualizações no youtube, no entanto, não me parece que seja a ideal para levar para a Eurovisão.


Pedro Lopes: É-me mais fácil falar das canções de que menos gosto, do que das minhas favoritas. Talvez diga desta maneira: à primeira audição, esbocei um rápido sorriso, e, vindo de mim, não haverá muito mais a dizer. Francês em demasia? Talvez para os próprios, invejosos que devem estar com a perda de identidade. Som, instrumental, ritmo, voz. Tudo combinações perfeitas para uma coisa certa: segurança. Se a música for devidamente defendida ao vivo, com a Bárbara no seu melhor a nível vocal (nervos para lá), com um cenário e estéticas corretas, teremos a segurança necessária, melhor, os ingredientes-chave de um bolo chamado ‘apreciação europeia’. Há exemplos disso em vários edições de Eurovisão… Por agora, está entre as minhas favoritas, e gostava que assim continuasse. 



Tiago Lopes: Eu não queria gostar deste tema, mas não dá. É inevitável associar a um filme de animação e/ou a cenários franceses. Bárbara tem uma voz única e sem dúvida que é um mais nesta música. Acredito que se ganhar, terá hipóteses de nos dar, pelo menos, a classificação para a final do ESC. 





     Andreia Valente: 10 pontos
Catarina Gouveia: 0 pontos
       Daniel Fidalgo: 12 pontos
    Jessica Mendes: 4 pontos
      João Vermelho: 10 pontos
    Neuza Ferreira: 5 pontos
           Pedro Lopes: 10 pontos
          Tiago Lopes: 4 pontos





1.º Blasted - "Rebellion" - 77 pontos
2.º Dubio feat. +351 - "Cegueira" - 61 pontos
3.º Bárbara Tinoco - "Passe-Partout" - 55 pontos
4.º MEERA - "Copo de Gin" - 29 pontos
5.º Jimmy P - "Abensonhado" - 27 pontos
6.º Filipe Sambado - "Gerbera Amarela do Sul" - 26 pontos
7.º Kady - "Diz Só" - 20 pontos
8.º Elisa Rodrigues - "Não voltes mais"- 19 pontos
9.º JJaZZ - "Agora"- 9 pontos
10.º Luiz Caracol e Gus Liberdade – "Dói-me o País" - 6 pontos
11.º Cláudio Frank - "Quero-te Abraçar " - 1 ponto
12.º Judas - "Cubismo Enviesado" - 0 pontos

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved