Novidades

latest

Bielorrússia: BTRC mantém uso da final nacional para a Eurovisão 2020


Contrariamente a alguns rumores que davam conta do aparecimento de um novo formato de seleção, a emissora bielorrussa já confirmou a realização da sua final nacional para o ESC, com um novo detalhe em 2020: retorno do voto do público!

A BTRC, canal público da Bielorrússia, entrou no novo ano com os planos sobre a sua participação no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020. O país irá manter a sua forma de seleção do tema e representante para a competição internacional através da final nacional bielorrussa, contrariando rumores sobre um novo método de escolha. 

Para além das audições ao vivo, a emissora planeia trazer de volta o voto do público, dando possibilidade ao povo bielorrusso de voltar a ter peso na matéria de decisão sobre quem deve representar o país em Roterdão, na Holanda! No entanto, à semelhança de outros anos, a responsabilidade na escolha dos 12 finalistas da pré-seleção estará a cargo de um painel de jurados, sendo que, na grande final, a escolha do representante resultará de um voto combinado entre júri e televoto.

A par das novidades, a emissora BTRC também já abriu o processo de submissão de nomes e de temas a participar na primeira etapa desta final nacional, as audições ao vivo. Até ao momento, o país ainda não revelou a data da grande final do formato.

A Bielorrússia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2004 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 2007, com Dmitry Koldun e a canção “Work Your Magic”. Em 2019, o país foi representado por ZENA, com o tema “Like It”, alcançando o 24.º lugar na final com um total de 31 pontos. 

Fonte: Wiwibloggs/ Imagem: ESCToday

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved