A emissora de Israel já transmitiu a nona gala do Hakokhav Haba 2020, seleção do país para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020.
A emissora israelita já emitiu a nona gala do Hakokhav Haba (L’Eurovizion 2020), seleção do país para a edição de 2020 do Festival Eurovisão da Canção (ESC). Nesta gala, sete candidatos pisaram o palco, sendo que quatro passaram à próxima fase.
Aceda aos resultados da 9.ª gala (apurados a negrito):
Eden Zohar Sivan (92%)
8o y algo (55%)
Nathaniel Sharpf (86%)
Elon Elkayam (80%)
Night Suleiman (80%) – optou por não continuar na competição
Alan Botswyer (84%)
Lidor Sailo (53%)
Shefita, terceira classificada na edição do ano passado, regressou na personagem Night Suleiman. No entanto, a artista optou por não seguir em frente, mesmo tendo superado os 70% necessários para a qualificação.
Israel estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1973 e já ganhou quatro vezes: em 1978, com Izhar Cohen & the Alphabeta e a canção "A-Ba-Ni-Bi", em 1979, com Gali Atari & Milk and Honey e a canção "Hallellujah", e em 1998, com Dana International e a canção "Diva", e em 2018, com Netta Barzilai e a canção "Toy". Em 2019 o país foi representado por Kobi Marimi e a canção "Home" e ficou no 23.º lugar da final com 47 pontos.
Recorde "Home":
Fonte: OGAE Spain/Imagem: OGAE Greece/Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.