Novidades

latest

Portugal: RTP recebeu 320 candidaturas espontâneas para o FC 2020


A RTP, emissora portuguesa, revelou ter recebido 320 candidaturas espontâneas para o Festival da Canção 2020. Mais 120 do que as recebidas o ano passado.

A Rádio e Televisão de Portugal (RTP), revelou ter recebido 320 candidaturas de livre submissão de canções para a edição de 2020 do Festival da Canção, seleção portuguesa para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020. O interesse no festival parece, assim, ter aumentado, uma vez que este ano foram recebidas mais 120 candidaturas do que no ano passado.

As 320 candidaturas foram avaliadas por um júri especialmente criado pela RTP, composto por personalidades de reconhecido mérito no âmbito da música, produção musical e televisiva.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção no ano de 1964, tendo vencido o concurso apenas uma vez, em 2017, depois de meio século de participações. Na edição de 2019, em Telavive, o país foi representado por Conan Osíris, com a canção "Telemóveis". Apesar de algum favoritismo, a proposta portuguesa apenas conseguiu alcançar o 15.º lugar da semifinal, com 51 pontos pontos.

Reveja "Telemóveis":



Fonte e Imagem: RTP/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved