Depois de anunciado que a 'Operación Triunfo' não seria o método de seleção nacional espanhola, a RTVE decidiu escolher internamente o seu artista.
Blas Cantó foi escolhido para representar a Espanha na Eurovisão 2020, que será celebrada em Roterdão no próximo mês de maio.
O artista de 27 anos diz sempre ter sonhado participar no certame: "A Eurovisão é um festival que tenho seguido com todo a minha família e estou muito feliz de fazer parte do festival agora. Estou muito agradecido por ter sido escolhido."
Quanto à canção que Blas levará ao palco eurovisivo, o artista diz: "É uma decisão muito importante, queremos a canção perfeita para a Eurovisão", adiantando que, qualquer a canção escolhida, Blas se manterá autêntico ao seu estilo e contará com a colaboração de alguns nomes de renome na industria musical.
Com 12 anos, Blas concorreu no festival 'EuroJunior' que serviu para escolher o representante juvenil para o Festival Eurovisão Júnior. Blas alcançou o 4º lugar enquanto a vencedora María Isabel acabou por ganhar o JESC em 2004 com a canção "Antes muerta que sencilla".
Em 2011, Blas tentou de novo a sua sorte como membro da banda Auryn, participando no "Destino Eurovisión". Lucía Pérez foi a selecionada do ano com a canção "Que Me Quiten Lo Bailao".
A Espanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou duas vezes: em 1968, com Massiel e a canção "La, la, la", e em 1969, com Salomé e a canção "Vivo cantando". Em 2019, o país foi representado por Miki e o tema "La Venda", alcançando o 22.º lugar na final com um total de 54 pontos.
Fonte: RTVE
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.