Novidades

latest

Suíça: 515 canções submetidas para a Eurovisão 2020


A emissora do país recebeu mais de quinhentas propostas para representar o país na Eurovisão 2020, na Holanda!

A SFR, emissora nacional responsável pela participação do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC), divulgou ter recebido um total de 515 canções no período de submissão aberto, mais 95 do que para a edição de 2019. Depois de uma seleção interna, que determinou o sucesso de Luca Hänni, o país continuará com os moldes de uma escolha a cargo do canal público do país.

Na próxima fase, um painel de jurados composto por um total de 20 personalidades, mais um grupo de cerca de 100 telespectadores suíços será responsável pela decisão do próximo rosto e canção a representar o país no Festival.


A Suíça é o “berço” do Festival Eurovisão da Canção. País que venceu pela primeira vez o concurso europeu, soma atualmente duas vitórias (1956 e 1988). Na edição de 2019, em Telavive, o país foi representado por Luca Hänni, com a canção “She Got Me”. Sendo um dos favoritos à vitória final, a proposta suíça ficou em quarto lugar com 364 pontos. 

Recorde 'She Got Me':


Fonte: Eurovoix/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved