Novidades

latest

Espanha: 'Operación Triunfo' deixa de ser o método de seleção


Os primeiros detalhes sobre o método de seleção espanhol para a Eurovisão 2020 confirmam que a 'Operación Triunfo' deixará de ser a plataforma de seleção do artista e canção representantes do país!

Em entrevista, o diretor de conteúdos da RTVE, Fernando Lopéz Puig, adiantou que a edição de 2019 do concurso de talentos Operación Triunfo já não vai ser responsável pela escolha do próximo representante de Espanha no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020. O país vai agora avaliar se retoma as finais nacionais, processo que aconteceu em 2016 e 2017, ou se seleciona de forma interna.

Essa é, no entanto, a hipótese mais apontada pela emissora espanhola. O país pretende levar um "rosto conhecido" até ao palco da Eurovisão, pretendendo deixar na responsabilidade do canal a seleção do próximo artista a pisar o palco do Festival.

A Espanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou duas vezes: em 1968, com Massiel e a canção "La, la, la”, e em 1969, com Salomé e a canção "Vivo cantando". Em 2019, o país foi representado por Miki e o tema “La Venda”, alcançando o 22.º lugar na final com um total de 54 pontos.

Fonte: Eurovoix e RTVE/ Imagem: zimbio

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved