Novidades

latest

ESC 2020: Ucrânia confirma participação


Depois de ter ficado de fora da edição de 2019 do Festival Eurovisão da Canção (ESC), a emissora da Ucrânia confirmou o regresso do país em 2020.

Após um ano de ausência no Festival Eurovisão da Canção (ESC), a emissora estatal da Ucrânia, Natsionalna Suspilna Teleradiokompaniya Ukrayiny (UA:PBC), revelou que o país vai marcar presença na edição de 2020.

A emissora não divulgou qualquer detalhe sobre o processo de seleção para 2020, contudo é expectável que opte por selecionar o seu representante através do Vidbir, habitual seleção do país para o certame.


A Ucrânia participa no Festival Eurovisão da Canção desde a edição de 2003. Com duas vitórias no bolso (2004 e 2016), o país é dos únicos que, nas edições em que participa, nunca falhou uma final. Na sua última participação, em 2018, na cidade de Lisboa, o país foi representado pelo cantor MELOVIN, com a canção "Under the ladder", tendo alcançado o 17.º lugar da grande final, com 130 pontos.

Fonte: ESC Today

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved