Novidades

latest

ESC 2020: Eslovénia confirma participação na Eurovisão


A emissora do país, a RTVSLO, já confirmou que a Eslovénia estará representada na Holanda, em 2020. A final nacional 'EMA' continuará como método de seleção, tendo as inscrições já sido abertas!

Com a divulgação da presença do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020, a emissora nacional da Eslovénia anunciou novas características para a já tradicional seletiva. O canal público apresentou a aposta no formato 'EMA FRES', uma nova seleção aberta para todos os candidatos ainda desconhecidos do público, e que estão agora a começar a lançar as suas carreiras no mundo da música, que poderão ter já uma primeira oportunidade para participar na competição. 

Neste formato, são aceites todos os interessados que tenham menos de 26 anos e que não tenham mais que três trabalhos musicais publicados. O envio de candidaturas para o 'EMA FRES' termina a 19 de setembro, sendo que, a par com o formato, as candidaturas diretas para o 'EMA' de todos os potenciais cantores, também já se encontram abertas.


A Eslovénia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção 1993 e o seu melhor resultado é um sétimo lugar por duas vezes: em 1995, com Darja Svajger e a canção "Prisluhni mi", e em 2001, com Nusa Derenda e a canção "Energy". Em 2019, o país foi representado pelo duo Zala Kralj & Gašper Šantl e a canção "Sebi", alcançando o 15.º lugar na final com um total de 105 pontos.

Recorde 'Sebi':


Fonte: Eurovoix/ Imagem: Eurovisionworld/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved