Novidades

latest

ESC 2020: Breda fora da corrida para sediar o Festival


É a terceira cidade que desiste da corrida para acolher a Eurovisão 2020. Breda, cidade no sul da Holanda, também está fora e junta-se a Haia e a Leeuwarden como as localidades que igualmente deixaram de lado as intenções de acolher o Festival.

Faltam dez dias para a entrega final de todas as candidaturas das cidades interessadas em sediar o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020, em maio do próximo ano. No primeiro dia de julho, a cidade holandesa de Breda também anunciou estar fora da corrida para acolher a competição, alegando elevados custos financeiros com a competição, que a cidade não iria conseguir comportar.

Breda apresentou o Breepark, uma arena com capacidade total para 13 mil espectadores, como a 'casa' para o ESC 2020, uma escolha que seria fácil para a comissão executiva da Eurovisão, com a arena a conseguir suportar a maioria dos espaços técnicos necessários.


No entanto, Dan Quaars, membro da Câmara Municipal de Breda, justificou que "depois de algumas reuniões adicionais realizadas com a NPO, finalmente pudemos concluir [não ser possível acolher o Festival], em parte devido à atual situação financeira do município, e isso não pode ser justificado. E ainda porque todo este processo está sob alguma pressão, com as cidades a terem de enviar as suas candidaturas finais até 10 de julho. É um evento que custa milhões, nós tínhamos a ambição, mas faltaria o resto".

Até ao momento, as cidades de Amesterdão, Roterdão, Arnhem, Utrecht, Maastricht e ‘s-Hertogenbosch (Den Bosch) mantém-se na corrida, e deverão entregar as suas candidaturas já no próximo dia dez deste mês.

Fonte: ESCXtra/ Imagem: ESCToday

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved