Novidades

latest

ESC 2020: Amesterdão de fora da corrida para sediar a Eurovisão 2020


A capital da Holanda já não está na lista de cidades interessadas em acolher o Festival Eurovisão 2020! A informação está a ser avançada pelos media holandeses.

A poucos dias do final do prazo de entrega oficial das candidaturas das cidades interessadas em acolher o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020, surge uma baixa... de peso! A capital da Holanda, Amesterdão, está fora da corrida para acolher a competição musical do próximo ano. A imprensa nacional tem estado a avançar com a informação, e cita uma carta enviada por Femke Halsema, presidente da Câmara Municipal da cidade.

De acordo com o apresentado, a principal razão para a retirada de Amesterdão prende-se com a Ziggo Dome, uma das potenciais arenas a sediar o concurso, que não estaria disponível para as datas da Eurovisão. A preferência da capital holandesa poderia estar, aliás, nesta mesma Arena. Segundo os media locais, a Ziggo Dome ainda terá estudado algumas possibilidades para conseguir entrar na corrida, mas, argumentam, o longo período de aluguer necessário do espaço mostrou ser impossível de cumprir, inviabilizando a escolha.


Por outro lado, também a RAI Amsterdam e a Johan Cruyff Arena teriam problemas pelo mesmo motivo, com incapacidades de estar disponíveis para o ESC 2020 durante tanto tempo. Para além disso, e de acordo com a justificação apresentada na carta, a Afas Live Arena é dita como incapaz para albergar um evento como a Eurovisão. A presidente da capital terá ainda equacionado "alternativas mais originais, com a possibilidade de termos um Festival da Eurovisão ao ar livre, em tendas, mas o conceito tornou-se muito complexo".

"A cidade de Amesterdão deseja às cidades de Roterdão, Utrecht, Den Bosch, Arnhem e de Maastricht o maior dos sucessos na elaboração da sua candidatura para este evento", referiu também Femke Halsema no comunicado agora publicado.

Fonte: AD News/ Imagem: I News

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved