O Festival da Eurovisão 2018, realizado em Lisboa, pela RTP, venceu o prémio ouro na categoria Projeto Integrado/Evento, entregue ontem pelos Prémios M&P Criatividade. O evento recebeu ainda uma menção honrosa, entregue pelo júri.
O Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018 já passou mas continua cravado na memória da televisão portuguesa. A entrega de prémios dos 'Meios e Publicidade' distinguiu a competição eurovisiva, realizada pela primeira vez em solo nacional, com a categoria ouro, pela excelência do evento apresentado, e pelo marco conquistado na televisão.
Gonçalo Reis, Presidente do Conselho de Administração da RTP, demonstrou grande entusiasmo pelo galardão recebido, salientando que "[o evento] era algo muito difícil de fazer, muito complexo, com patamares de exigência nunca vistos antes em Portugal, e a RTP esteve lá e fez ao nível do melhor que há no Mundo", em entrevista à RTP 3.
Para a direção destes prémios do jornal 'Meios e Publicidade', o grande destaque apresentado e que contribuiu para a entrega deste prémio à RTP e ao ESC 2018 esteve relacionado com a conceção da imagem e do slogan oficial da competição, 'All Aboard'. "Foi destacado pelos jurados [destes prémios], por unanimidade, com uma menção honrosa, algo que nunca tinha acontecido", referiu Carla Borges Ferreira, Diretora do jornal M&P.
A estação pública, a par com outros órgãos de comunicação social, também recebeu outras distinções, sobretudo ligados às auto-promoções e aos spots promocionais em televisão, na categoria criatividade.
Fonte: RTP/ Imagem: uDiscoverMusic
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