Novidades

latest

JESC 2019: Espanha de regresso à competição


Treze anos depois da sua última participação, a emissora RTVE confirmou que vai regressar ao Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC), na edição deste ano!

A última participação foi em 2006, e depois de alguns anúncios nunca cumpridos, eis que Espanha está de novo na Eurovisão Júnior! O país encerra assim um longo período fora do concurso juvenil, e marca presença na edição deste ano, que se realiza na Polónia. A informação foi avançada esta tarde, 25 de junho, alguns dias mais cedo do que a data prevista em que a emissora espanhola iria confirmar ou não os rumores que apontavam a um possível retorno em 2019.

O país, que já venceu a competição uma vez, em 2004, com María Isabel e "Antes Muerta Que Sencilla", e que alcançou também outros dois segundos lugares e um quarto lugar, não revelou ainda, no entanto, de que forma irá selecionar o próximo representante no JESC.


Recorde que a edição deste ano da Eurovisão Júnior terá lugar a 24 de novembro, em Gliwice-Silesia, e conta até ao momento com a presença de 17 países, onde se inclui o retorno de nuestros hermanos, a saída de Israel, e a participação de Portugal, que regressou à competição em 2017, depois de um também longo período fora do concurso.

Relembre a vitória de Espanha no JESC 2004:


Fonte: RTVE/ Imagem: Junior Eurovision

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved