Novidades

latest

ESC 2019: possível engano na votação da segunda semifinal com júri da Rússia


Igor Gulyaev, poderá ter votado erradamente ao classificar a Dinamarca como vencedora da segunda semifinal. 

Continua instalada a polémica referente às votações no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019. Após ter-se verificado que houve uma contagem errada nos votos do júri bielorrusso, de jurados que não estavam totalmente familiarizados com o sistema de votação e votos com ordem "trocada", desta vez foi descoberto um possível engano na votação de um jurado do painel russo, que poderá ter custado à Lituânia um lugar na final.

Na segunda semifinal do ESC, Igor Gulyaev colocou Dinamarca, Suíça e Lituânia no top 3 do seu ranking, sendo o único a classificar a proposta dinamarquesa num lugar tão elevado. Com esta votação, o júri russo acabou por pontuar a canção de Leonora com 3 pontos. Por sua vez, Azerbaijão foi o último classificado no seu ranking pessoal.

No entanto, a votação deste júri russo, foi totalmente o contrário ao que foi visto na semifinal. Chingiz, representante do Azerbaijão, foi classificado como a proposta preferida de Igor Gulyaev na grande final e "Love is Forever", proposta da Dinamarca, aparece em 25.º e último lugar da sua votação.

Ao confirmar-se este erro, os 3 pontos atribuídos pelo júri russo à Dinamarca na semifinal revelaram-se fundamentais para o apuramento dos dinamarqueses para a final. Caso Igor Gulyaev tivesse colocado "Love is Forever" no último lugar, esta canção ficaria de fora das pontuadas e perderia o 10.º lugar que é o último que dá acesso à final e seria tomado pela Lituânia.

Confira a votação do painel de jurados russo:



Fonte: wiwibloggs.com/Imagem: eurovision.tv/wiwibloggs.com

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved