Novidades

latest

ESC 2019: conheça o júri português na Eurovisão


A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) já divulgou a lista completa dos jurados da edição deste ano da Eurovisão. Conheça quem compõe o júri português.

Semelhante ao que aconteceu em anteriores edições, a comissão executiva do Festival Eurovisão da Canção (ESC), divulga antecipadamente a lista completa dos membros do júri de cada país, que vota nas semifinais (onde o país participa) e finais da Eurovisão, e que contribui com 50% para a decisão final na votação do Festival.

Conheça o júri português:

Ana Paulo (Presidente do Júri - Artist Manager)
 Matay (Cantor, entertainer - FC 2019)
Ana Cláudia (Cantora - FC 2019)
Renato Júnior (Cantor, compositor e produtor)
Paulo Azevedo Vaz do Castelo (Produtor de rádio)

De acordo com o comunicado oficial da EBU, o painel de jurados é composto por um total de 205 elementos, onde cada país apresentou uma lista de 5 profissionais da indústria musical (quatro júris e um presidente). Os júris votam nas semifinais onde os países de origem participam, assim como na grande final da competição, independentemente de o seu país se qualificar ou não para a final.

A decisão de revelação antecipada dos elementos do júri segue a linha adotada pela comissão executiva da Eurovisão, para garantir a transparência de todos os votos. Uma equipa específica da EBU irá estar também responsável pela supervisão de todo o processo de votação.

Aceda à lista completa de jurados [AQUI]

Fonte e Imagem: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved