Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2019: Suíça



Luca Hänni - "She Got Me"



Andreia Valente: A palavra para descrever o instrumental de “She Got Me” é mesmo ‘dirty’. Toda a canção foi feita para ser cantada por uma multidão, o pré-refrão é muito eficaz na acumulação de energia e o refrão é perfeito para qualquer club

Catarina Gouveia:  Isto é a vida real? A Suíça acordou mesmo para a vida? Wow. Isto é o verdadeiro significado de música para o povo e eu nem me chateio. 

Daniel Fidalgo: Um instrumental que segue os cânones básicos da música pop, mas que soa bem. Zero originalidade, cem de eficácia. O refrão é extremamente memorável e dá vontade de cantar e dançar. 

Jessica Mendes: Não consigo perceber muito bem o que é que a Suíça tentou fazer aqui. “She Got Me” soa a música pop mas tem o ritmo de todos os reggaetons foleiros que ouvimos diariamente nas rádios e umas influências meias árabes. 

João Vermelho: Já estava a estranhar não haver uma canção com um toque latino este ano, não é de todo o instrumental que mais me agrada este ano, especialmente a batida no refrão…

Neuza Ferreira: Este instrumental é bastante animado e ritmado. Dá vontade de sair para a rua a dançar. Grande aposta vinda por parte da Suíça.

Pedro Anselmo: A Suíça decidiu este ano arriscar num pop básico e parece estar a dar resultado. É muito catchy e vale por isso, não me admirava se começasse a dar nas rádios. Como já vi por aí, o “Fuego” deste ano.

Pedro Lopes: Um tipo de música que não esperava ter da parte da Suíça! Instrumental com ritmos bem animados, bem ao estilo das canções que conseguiram sucesso na última edição da Eurovisão, por isso não é de estranhar esta aposta tão diferente e até irreverente, também. Batida bastante forte, o que fará com que a música não passe despercebida e que pede uma atuação em palco igualmente energética.

Tiago Lopes: Adoro estes sons típicos helvéticos. Uma misturada de sons e batidas que já enjoa. 


Andreia Valente: Não é preciso ter uma grande voz para cantar “She Got Me”, é só preciso sexyness e dessa o Luca tem muita. 

Catarina Gouveia:  stá muito longe de ser o fator mais importante desta proposta mas acredito que o Luca, no meio daqueles floreados e cambalhotas, se safe a nível vocal.

Daniel Fidalgo: Não aprecio.

Jessica Mendes: Luca Hänni está longe de ser o melhor cantor do mundo e tem uma voz com algumas fragilidades que, em algumas músicas, funcionam muito bem. Não sendo esta uma canção exigente, não deve ter problemas.

João Vermelho: Não sei o que esperar de Luca na atuação ao vivo, mas da versão estúdio parece ter um timbre interessante e a meu ver tem uma boa voz.

Neuza Ferreira: Uma das coisas que me dá alegria é ver que o Luca sabe cantar. A verdade é que é preciso ter em conta que ele vai ter de controlar bem a voz enquanto estiver a atuar e isso talvez seja o mais preocupante.

Pedro Anselmo: Nada de muito especial. É suficiente para a canção.

Pedro Lopes: Luca não será o tipo de cantor com a melhor voz ou com uma amplitude vocal e impressionar os telespectadores. Mas a verdade é que, e percebendo através do vídeo oficial, o cantor pode controlar bem os graves e chegar até outras notas mais agudas. Esperemos que não desaponte ao vivo, mas acredito que tenha segurança na voz para arrasar.

Tiago Lopes: Só tendo o vídeo oficial como recurso, é difícil avaliar a voz de Luca, mas espero uma voz capaz de aguentar o canto aliado a uma dança em palco.


Andreia Valente: “All the boys go, yo-yo-yo/ All the girls go, yo-yo-yo/ Everyone go, yo-yo-yo” – poesia! 

Catarina Gouveia:  Acho horrível mas perfeita para a canção que é. Refrão orelhudo, que fica à primeira. Eles sabem o que estão a fazer.

Daniel Fidalgo: Pois, se quiserem cantar em inglês, pelo menos não cometam erros gramaticais. A letra é o ponto fraco deste tema. 

Jessica Mendes: “Ela bueda sexy e eu sou o rei disto tudo que a vai conquistar”. Já ouvimos 100 vezes e com refrões com mais de duas palavras sem referências a filmes. 

João Vermelho: A letra não é má má, mas aquele refrão não é de todo do meu agrado…

Neuza Ferreira: Who cares?! Vamos só apreciar.

Pedro Anselmo: A canção mais genérica e azeiteira, mas olha… o pessoal gosta disto assim.

Pedro Lopes: Não é, como é óbvio, o melhor poema, mas a Suíça leva o tipo de música que não pede a melhor mensagem. Encaixa bem no tema da canção, é um pouco atrevida, o que acaba por ser um ponto positivo.

Tiago Lopes: Uma composição atrevida a fazer lembrar uma noite de boémia. Nada demais.


Andreia Valente: Top 10 no televoto da final, mas bottom 10 no voto do júri.

Catarina Gouveia: Acredito que isto seja incrível em palco, mas não tão incrível para algo acima de um top 15.

Daniel Fidalgo: Não acho que consiga ganhar a Eurovisão, mas acredito que vá ocupar uma das 10 primeiras posições. 

Jessica Mendes: Posso estar sozinha nesta convicção mas acho que fica na semifinal.

João Vermelho: Isto claramente vai passar à final sem dificuldade alguma, uma novidade para o país helvético, e lutará pelo o top 10.

Neuza Ferreira: Top 10.

Pedro Anselmo: Top 10.

Pedro Lopes: E torno a dizer o mesmo… já me canso. Suíça na final! Obrigação. Ah e melhor resultado dos últimos anos, também!

Tiago Lopes: Deverá posicionar-se nos lugares cimeiros da final.


Andreia Valente: 10 pontos.

Catarina Gouveia: 7 pontos.

Daniel Fidalgo: 7 pontos.

Jessica Mendes: 5 pontos.

João Vermelho: 4 pontos.

Neuza Ferreira: 8 pontos.

Pedro Anselmo: 7 pontos.

Pedro Lopes: 12 pontos.

Tiago Lopes: 4 pontos.

Total: 64 pontos





Andreia Valente: Dirty dancin’? Então ele põe-se a dançar “(I've Had) The Time Of My Life” à la Patrick Swayze? 

Catarina Gouveia:  A Eleni não construiu um império para “Fuego” ser replicada desta maneira, mas aceitamos.

Daniel Fidalgo: "Despacito" dos pobres… ou dos ricos, porque a original não é grande coisa. 

Jessica Mendes: When she GO low? Go? She? 

João Vermelho: Nunca foi muito fã de “Dirty Dancings”…

Neuza Ferreira: Luca Hänni vai reclamar o roubo que os ZiBZZ sofreram o ano passado.

Pedro Anselmo: Não ganha mas esta vai ficar para a história.

Pedro Lopes: “Dirty Dancing” movie is shaking.

Tiago Lopes: Não se esqueçam de limpar o palco a seco, é que água com azeite faz escorregar mais. 


1.º Portugal - 90 pontos; 2.º Suécia  - 78 pontos; 3.º Chipre - 74 pontos; 4.º Hungria - 73 pontos; 5.º Eslovénia - 70 pontos; 6.º Grécia - 67 pontos; 7 Arménia - 66 pontos; 8.º Bélgica - 65 pontos; 9.º Suíça - 64 pontos; 10.º Islândia - 61 pontos; 11.º São Marino - 57 pontos; 12.º Roménia - 57 pontos; 13.º Áustria - 53 pontos; 14.º Estónia - 51 pontos; 15.º Letónia - 49 pontos; 16.º Austrália - 48 pontos; 17.º Sérvia - 48 pontos; 18.º Irlanda - 46 pontos; 19.º República Checa - 43 pontos; 20.º Dinamarca - 43 pontos; 21.º Bielorrússia - 42 pontos; 22.º Polónia - 39 pontos; 23.º Finlândia - 39 pontos; 24.º Moldávia - 22 pontos; 25 Montenegro - 19 pontos; 26.º Geórgia - 12 pontos.


Vídeo: Eurovision Song Contest
( Hide )
  1. portugal com mais pontos ? Que cambada de tendenciosos a musica e pior que a da Irlanda ,Suica e Suecia .

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved