Anna Odobescu - "Stay"
Andreia Valente: Um instrumental simples que viajou no tempo e veio de 2010 para nos honrar com melancolia e aborrecimento.
Catarina Gouveia: Defendi a Moldávia com unhas e dentes nos últimos anos para isto? Que gasto dos dinheiros públicos. Que canção mais inútil.
Daniel Fidalgo: Extremamente fraco e datado. Chega a parecer mal produzido até. Nota-se que a Moldávia não está nem aí para a Eurovisão. Em 2007 até fazia algum sentido, mas mesmo assim…
Jessica Mendes: Mais do mesmo. Parece que já ouvi esta música 300 vezes só na Eurovisão e outras centenas fora desse mundo.
João Vermelho: Apesar de ser um instrumental um pouco datado, acho que não é a pior parte da canção, pois melodicamente está bem construído.
Neuza Ferreira: O meu cérebro adorou ouvir isto às duas da manhã... Deu para tirar uma soneca
de 3 minutos e escrever esta apreciação no fim. Isto para dizer que este instrumental me deu
sono e que não acho nada de jeito. Não tem força. Não satisfaz a letra.
Pedro Anselmo: Música com bastante impacto. Mas eu cá acho que fizeram para aqui um mash-up de milhentas músicas que já passaram na Eurovisão… o que não quer dizer que seja mau. Eu gosto!
Pedro Lopes: A música é tão diferente das que tivemos desde 2015 que acho que o público já nem vai estar preparado para ter a Moldávia em registo power ballad. Claro que é num registo que fica um pouco aquém, o instrumental é um pouco frouxo, podia crescer mais também, não vai conseguir causar impacto…
Tiago Lopes: Um instrumental datado. Nada de novo no palco da Eurovisão.
Neuza Ferreira: O meu cérebro adorou ouvir isto às duas da manhã... Deu para tirar uma soneca
de 3 minutos e escrever esta apreciação no fim. Isto para dizer que este instrumental me deu
sono e que não acho nada de jeito. Não tem força. Não satisfaz a letra.
Pedro Anselmo: Música com bastante impacto. Mas eu cá acho que fizeram para aqui um mash-up de milhentas músicas que já passaram na Eurovisão… o que não quer dizer que seja mau. Eu gosto!
Pedro Lopes: A música é tão diferente das que tivemos desde 2015 que acho que o público já nem vai estar preparado para ter a Moldávia em registo power ballad. Claro que é num registo que fica um pouco aquém, o instrumental é um pouco frouxo, podia crescer mais também, não vai conseguir causar impacto…
Tiago Lopes: Um instrumental datado. Nada de novo no palco da Eurovisão.
Andreia Valente: A Anna Odobescu tem uma boa voz, mas talvez… não exageres tanto, Anna? Toma um xanax.
Catarina Gouveia: Demasiado.
Daniel Fidalgo: Não me agrada muito, apesar da competência.
Jessica Mendes: É a parte boa desta proposta. Uma boa voz com um timbre mais grave que adoro. Pena ter uma canção tão fraca.
João Vermelho: Não sou grande fã da voz da Anna, principalmente na parte do refrão.
Neuza Ferreira: Não gosto do timbre da Anna Odobescu, principalmente ao vivo. Irrita-me e dá-me
ansiedade a Anna Odobescu ao vivo.
Pedro Anselmo: Voz poderosa, veremos se se mantém ou melhora ainda mais no festival.
Pedro Lopes: Talvez o ponto forte da proposta. A Anna é uma grande cantora, capaz de agarrar bastante bem o tema, e dominar os seus vários registos, sobretudo nas partes mais agudas. Queria um key change um pouco mais forte. Não acredito que seja a voz da cantora a conseguir salvar o tema.
Tiago Lopes: Uma das melhores vozes a concurso para uma música meh.
Neuza Ferreira: Não gosto do timbre da Anna Odobescu, principalmente ao vivo. Irrita-me e dá-me
ansiedade a Anna Odobescu ao vivo.
Pedro Anselmo: Voz poderosa, veremos se se mantém ou melhora ainda mais no festival.
Pedro Lopes: Talvez o ponto forte da proposta. A Anna é uma grande cantora, capaz de agarrar bastante bem o tema, e dominar os seus vários registos, sobretudo nas partes mais agudas. Queria um key change um pouco mais forte. Não acredito que seja a voz da cantora a conseguir salvar o tema.
Tiago Lopes: Uma das melhores vozes a concurso para uma música meh.
Andreia Valente: Se mais uma canção eurovisiva me pede para lhe olhar nos olhos, vou começar a ouvir a Eurovisão na rádio. Quem é que acham que são?
Catarina Gouveia: Já vi esta letra num diálogo de uma novela da TVI. Juro.
Daniel Fidalgo: Mais do mesmo…
Jessica Mendes: Tenho sérias dificuldades em perceber o que sente uma pessoa quando interpreta um tema com uma letra tão básica e mal construída como esta. “Stay” não diz nada, tem rimas mais que vistas e não nos transmite nada.
João Vermelho: A letra da canção repete formulas já imensamente gastas, quer na métrica quer na escrita, principalmente no refrão.
Neuza Ferreira: É uma letra meio melancólica. O poema está bem estruturado, sendo que é isso que faz o tema tolerável. Num instrumental dos anos 80 talvez resultasse melhor.
Pedro Anselmo: De clichés estamos nós cheios no ESC, mas é o que temos.
Pedro Lopes: A letra é tão… simples. Mas simples no sentido de “quem fez isto não conseguia ter imaginação para melhor”? As frases dizem todas o mesmo, nada de novo com este tema.
Tiago Lopes: Tentar arranjar umas letras que rimem e fiquem bonitinhas juntas, depois é falar sobre o amor, e até pode ser em desespero.
Neuza Ferreira: É uma letra meio melancólica. O poema está bem estruturado, sendo que é isso que faz o tema tolerável. Num instrumental dos anos 80 talvez resultasse melhor.
Pedro Anselmo: De clichés estamos nós cheios no ESC, mas é o que temos.
Pedro Lopes: A letra é tão… simples. Mas simples no sentido de “quem fez isto não conseguia ter imaginação para melhor”? As frases dizem todas o mesmo, nada de novo com este tema.
Tiago Lopes: Tentar arranjar umas letras que rimem e fiquem bonitinhas juntas, depois é falar sobre o amor, e até pode ser em desespero.
Andreia Valente: Últimos 5 lugares na semifinal.
Catarina Gouveia: No fundo da tabela da semifinal.
Daniel Fidalgo: Candidata ao último lugar da semifinal.
Jessica Mendes: Fica obviamente na semifinal.
Jessica Mendes: Fica obviamente na semifinal.
João Vermelho: Penso que não passará à final.
Neuza Ferreira: Não passa à final.
Pedro Anselmo: Deve ficar pela semifinal.
Pedro Lopes: Fora da final.
Tiago Lopes: Deverá ficar na semifinal.
Neuza Ferreira: Não passa à final.
Pedro Anselmo: Deve ficar pela semifinal.
Pedro Lopes: Fora da final.
Tiago Lopes: Deverá ficar na semifinal.
Andreia Valente: 1 ponto.
Catarina Gouveia: 0 pontos.
Daniel Fidalgo: 3 pontos.
Jessica Mendes: 1 ponto.
João Vermelho: 1 ponto.
Neuza Ferreira: 4 pontos.
Pedro Anselmo: 6 pontos.
Pedro Lopes: 3 pontos.
Tiago Lopes: 3 pontos.
Total: 22 pontos
Neuza Ferreira: 4 pontos.
Pedro Anselmo: 6 pontos.
Pedro Lopes: 3 pontos.
Tiago Lopes: 3 pontos.
Total: 22 pontos
Andreia Valente: Estou a criar uma mulheres-dramáticas-o-fobia.
Catarina Gouveia: Inutilidade mais inútil do mundo das inutilidades.
Daniel Fidalgo: 3 palavras: DES-GRA-ÇA
Jessica Mendes: Ficas, ficas e é no último lugar.
João Vermelho: Mais um canção sem sal…
Neuza Ferreira: Devia ser considerado crime a Moldávia enviar coisas destas à Eurovisão.
Pedro Anselmo: Isto na década passada ganhava de certeza!
Pedro Lopes: Fiquemos para ver este “Moldrama”.
Tiago Lopes: Se fosse para ficar, que tivesse sido em casa.
Neuza Ferreira: Devia ser considerado crime a Moldávia enviar coisas destas à Eurovisão.
Pedro Anselmo: Isto na década passada ganhava de certeza!
Pedro Lopes: Fiquemos para ver este “Moldrama”.
Tiago Lopes: Se fosse para ficar, que tivesse sido em casa.
1.º Portugal - 90 pontos; 2.º Chipre - 74 pontos; 3.º Hungria - 73 pontos; 4.º Eslovénia - 70 pontos; 5.º Grécia - 67 pontos; 6.º Arménia - 66 pontos; 7.º Bélgica - 65 pontos; 8.º Islândia - 61 pontos; 9.º São Marino - 57 pontos; 10.º Áustria - 53 pontos; 11.º Estónia - 51 pontos; 12.º Letónia - 49 pontos; 13.º Austrália - 48 pontos; 14.º Sérvia - 48 pontos; 15.º Irlanda - 46 pontos; 16.º República Checa - 43 pontos; 17.º Dinamarca - 43 pontos; 18.º Bielorrússia - 42 pontos; 19.º Polónia - 39 pontos; 20.º Finlândia - 39 pontos; 21.º Moldávia - 22 pontos; 21.º Montenegro - 19 pontos; 23.º Geórgia - 12 pontos.
Ajude-nos a escolher a melhor canção do ano. Pontue as canções do ESC 2019 AQUI. A votação final (com a junção dos votos da equipa CE e dos votos do público) será revelada a 3 de maio.
Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.