Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2019: Moldávia



Anna Odobescu - "Stay"



Andreia Valente: Um instrumental simples que viajou no tempo e veio de 2010 para nos honrar com melancolia e aborrecimento. 

Catarina Gouveia:  Defendi a Moldávia com unhas e dentes nos últimos anos para isto? Que gasto dos dinheiros públicos. Que canção mais inútil. 

Daniel Fidalgo: Extremamente fraco e datado. Chega a parecer mal produzido até. Nota-se que a Moldávia não está nem aí para a Eurovisão. Em 2007 até fazia algum sentido, mas mesmo assim…

Jessica Mendes: Mais do mesmo. Parece que já ouvi esta música 300 vezes só na Eurovisão e outras centenas fora desse mundo.

João Vermelho: Apesar de ser um instrumental um pouco datado, acho que não é a pior parte da canção, pois melodicamente está bem construído.

Neuza Ferreira: O meu cérebro adorou ouvir isto às duas da manhã... Deu para tirar uma soneca
de 3 minutos e escrever esta apreciação no fim. Isto para dizer que este instrumental me deu
sono e que não acho nada de jeito. Não tem força. Não satisfaz a letra.

Pedro Anselmo: Música com bastante impacto. Mas eu cá acho que fizeram para aqui um mash-up de milhentas músicas que já passaram na Eurovisão… o que não quer dizer que seja mau. Eu gosto!

Pedro Lopes: A música é tão diferente das que tivemos desde 2015 que acho que o público já nem vai estar preparado para ter a Moldávia em registo power ballad. Claro que é num registo que fica um pouco aquém, o instrumental é um pouco frouxo, podia crescer mais também, não vai conseguir causar impacto…

Tiago Lopes: Um instrumental datado. Nada de novo no palco da Eurovisão. 


Andreia Valente: A Anna Odobescu tem uma boa voz, mas talvez… não exageres tanto, Anna? Toma um xanax. 

Catarina Gouveia:  Demasiado.

Daniel Fidalgo: Não me agrada muito, apesar da competência.

Jessica Mendes: É a parte boa desta proposta. Uma boa voz com um timbre mais grave que adoro. Pena ter uma canção tão fraca.

João Vermelho: Não sou grande fã da voz da Anna, principalmente na parte do refrão. 

Neuza Ferreira: Não gosto do timbre da Anna Odobescu, principalmente ao vivo. Irrita-me e dá-me
ansiedade a Anna Odobescu ao vivo.

Pedro Anselmo: Voz poderosa, veremos se se mantém ou melhora ainda mais no festival.

Pedro Lopes: Talvez o ponto forte da proposta. A Anna é uma grande cantora, capaz de agarrar bastante bem o tema, e dominar os seus vários registos, sobretudo nas partes mais agudas. Queria um key change um pouco mais forte. Não acredito que seja a voz da cantora a conseguir salvar o tema.

Tiago Lopes: Uma das melhores vozes a concurso para uma música meh.


Andreia Valente: Se mais uma canção eurovisiva me pede para lhe olhar nos olhos, vou começar a ouvir a Eurovisão na rádio. Quem é que acham que são? 

Catarina Gouveia:  Já vi esta letra num diálogo de uma novela da TVI. Juro.

Daniel Fidalgo: Mais do mesmo…

Jessica Mendes: Tenho sérias dificuldades em perceber o que sente uma pessoa quando interpreta um tema com uma letra tão básica e mal construída como esta. “Stay” não diz nada, tem rimas mais que vistas e não nos transmite nada.

João Vermelho: A letra da canção repete formulas já imensamente gastas, quer na métrica quer na escrita, principalmente no refrão. 

Neuza Ferreira: É uma letra meio melancólica. O poema está bem estruturado, sendo que é isso que faz o tema tolerável. Num instrumental dos anos 80 talvez resultasse melhor.

Pedro Anselmo: De clichés estamos nós cheios no ESC, mas é o que temos.

Pedro Lopes: A letra é tão… simples. Mas simples no sentido de “quem fez isto não conseguia ter imaginação para melhor”? As frases dizem todas o mesmo, nada de novo com este tema.

Tiago Lopes: Tentar arranjar umas letras que rimem e fiquem bonitinhas juntas, depois é falar sobre o amor, e até pode ser em desespero.  


Andreia Valente: Últimos 5 lugares na semifinal. 

Catarina Gouveia: No fundo da tabela da semifinal.

Daniel Fidalgo: Candidata ao último lugar da semifinal.

Jessica Mendes: Fica obviamente na semifinal.

João Vermelho: Penso que não passará à final.

Neuza Ferreira: Não passa à final.

Pedro Anselmo: Deve ficar pela semifinal.

Pedro Lopes: Fora da final.

Tiago Lopes: Deverá ficar na semifinal. 


Andreia Valente: 1 ponto.

Catarina Gouveia: 0 pontos.

Daniel Fidalgo: 3 pontos.

Jessica Mendes: 1 ponto.

João Vermelho: 1 ponto.

Neuza Ferreira: 4 pontos.

Pedro Anselmo: 6 pontos.

Pedro Lopes: 3 pontos.

Tiago Lopes: 3 pontos.

Total: 22 pontos


Andreia Valente: Estou a criar uma mulheres-dramáticas-o-fobia. 

Catarina Gouveia:  Inutilidade mais inútil do mundo das inutilidades.

Daniel Fidalgo: 3 palavras: DES-GRA-ÇA

Jessica Mendes: Ficas, ficas e é no último lugar.

João Vermelho: Mais um canção sem sal…

Neuza Ferreira: Devia ser considerado crime a Moldávia enviar coisas destas à Eurovisão.

Pedro Anselmo: Isto na década passada ganhava de certeza!

Pedro Lopes: Fiquemos para ver este “Moldrama”.

Tiago Lopes: Se fosse para ficar, que tivesse sido em casa. 


1.º Portugal - 90 pontos; 2.º Chipre - 74 pontos; 3.º Hungria - 73 pontos; 4.º Eslovénia - 70 pontos; 5.º Grécia - 67 pontos; 6.º Arménia - 66 pontos; 7.º Bélgica - 65 pontos; 8.º Islândia - 61 pontos; 9.º São Marino - 57 pontos; 10.º Áustria - 53 pontos; 11.º Estónia - 51 pontos; 12.º Letónia - 49 pontos; 13.º Austrália - 48 pontos; 14.º Sérvia - 48 pontos; 15.º Irlanda - 46 pontos; 16.º República Checa - 43 pontos; 17.º Dinamarca - 43 pontos; 18.º Bielorrússia - 42 pontos; 19.º Polónia - 39 pontos; 20.º Finlândia - 39 pontos; 21.º Moldávia - 22 pontos; 21 Montenegro - 19 pontos; 23.º Geórgia - 12 pontos.

Ajude-nos a escolher a melhor canção do ano. Pontue as canções do ESC 2019 AQUI. A votação final (com a junção dos votos da equipa CE e dos votos do público) será revelada a 3 de maio.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved