Sarah McTernan - "22"
Andreia Valente: A bassline é excelente. De resto, é bem genérico e esquecível.
Catarina Gouveia: Coisa mais desinspirada e chata. É a Irlanda, acho que já estamos habituados.
Daniel Fidalgo: Há algo muito bonito neste instrumental que não consigo explicar. Talvez seja a simplicidade e os acordes melancólicos que me fazem recordar um poucos os bons velhos tempos. Gosto bastante da canção e da produção simples, mas sonhadora.
Jessica Mendes: Gosto muito do início e da vibe muito descontraída mas depois faz-me falta uma coisa que é interessante – uma música. Sucede que a Irlanda tem uma base e não fez nada com essa base. Não é horrível, mas parece uma coisa inacabada.
João Vermelho: Gosto bastante deste instrumental, nota-se o uso de vários instrumentos e agrada-me imenso os sons mais agudos da guitarra.
Neuza Ferreira: Estava à espera que o instrumental crescesse muito mais no refrão, mas apanhei uma desilusão. Muito aborrecido e parece quase monocórdico.
Pedro Anselmo: Este ano a Irlanda traz-nos uma canção bastante catchy e radiofónica. Falta-lhe algum poder, sendo algo que pode ser melhorado.
Pedro Lopes: A música é interessante. Como costumo gostar desta junção de géneros, um pouco entre o pop e um pouco de blues, com a guitarra, acho até um tema relativamente catchy. Não sei se vai conseguir sobressair, porque acaba por ser muito calmo, não há nenhum momento mais “épico”. Para mim, está bom assim. Para a maioria, vai ser ouvir e andar, acredito.
Tiago Lopes: Um instrumental com uma boa vibe, que começa com um baixo e vai marcando o ritmo ao longo da música. Não é nada de espetacular, mas será uma lufada de ar fresco no meio de tanta batida agressiva nesta semifinal.
Neuza Ferreira: Estava à espera que o instrumental crescesse muito mais no refrão, mas apanhei uma desilusão. Muito aborrecido e parece quase monocórdico.
Pedro Anselmo: Este ano a Irlanda traz-nos uma canção bastante catchy e radiofónica. Falta-lhe algum poder, sendo algo que pode ser melhorado.
Pedro Lopes: A música é interessante. Como costumo gostar desta junção de géneros, um pouco entre o pop e um pouco de blues, com a guitarra, acho até um tema relativamente catchy. Não sei se vai conseguir sobressair, porque acaba por ser muito calmo, não há nenhum momento mais “épico”. Para mim, está bom assim. Para a maioria, vai ser ouvir e andar, acredito.
Tiago Lopes: Um instrumental com uma boa vibe, que começa com um baixo e vai marcando o ritmo ao longo da música. Não é nada de espetacular, mas será uma lufada de ar fresco no meio de tanta batida agressiva nesta semifinal.
Andreia Valente: A Sarah tem uma voz que claramente merecia uma canção que requisitasse mais.
Catarina Gouveia: Não acho possível que a Sarah goste de cantar isto. Não acho. Merecia uma coisinha melhor.
Daniel Fidalgo: Uma voz simples, a par do instrumental, mas com textura e ligeiramente grave, o que me agrada. É um timbre bonito e sóbrio.
Jessica Mendes: Não sou grande fã do timbre dela mas também acho que a música não a deixa mostrar absolutamente nada.
João Vermelho: Sarah tem um timbre bastante bonito e muito agradável de se ouvir.
Neuza Ferreira: O melhor nesta proposta. Fiquei com a ideia que a voz Sarah é demasiado boa para esta música, estando, por isso, mal aproveitada.
Pedro Anselmo: Tem uma voz girita, mas pode, com certeza, dar mais.
Pedro Lopes: O timbre da Sarah até é muito diferente e característico, fazendo com que seja bastante bom também. Assenta muito bem dentro do género que apresenta com “22”. Vamos ver como se sairá ao vivo.
Tiago Lopes: Com base no vídeo de apresentação da música, percebe-se que Sarah tem uma voz meio rouca, com tons mais graves que atribuem uma característica diferente à melodia. Esperar para ver como será ao vivo.
Neuza Ferreira: O melhor nesta proposta. Fiquei com a ideia que a voz Sarah é demasiado boa para esta música, estando, por isso, mal aproveitada.
Pedro Anselmo: Tem uma voz girita, mas pode, com certeza, dar mais.
Pedro Lopes: O timbre da Sarah até é muito diferente e característico, fazendo com que seja bastante bom também. Assenta muito bem dentro do género que apresenta com “22”. Vamos ver como se sairá ao vivo.
Tiago Lopes: Com base no vídeo de apresentação da música, percebe-se que Sarah tem uma voz meio rouca, com tons mais graves que atribuem uma característica diferente à melodia. Esperar para ver como será ao vivo.
Andreia Valente: Pensei que era sobre ter 22 anos, mas afinal ela só está constantemente a repetir a morada do rapaz?! Que desgraça!
Catarina Gouveia: Portanto a rapariga está obcecada com o rapaz e só pensa nele e no número da casa dele. Que lixo.
Daniel Fidalgo: Uma mensagem de amor simples, sem grande interesse.
Jessica Mendes: É capaz de ser das letras menos interessantes que já vi. “22” é uma música básica com os versos mais previsíveis da história e sem qualquer tipo de sentido.
João Vermelho: A letra apesar de cliché é bastante criativa e divertida de se ouvir e fica no ouvido.
Neuza Ferreira: É engraçadita. A história está muito bem escrita e estruturada. Não sei porque, mas fez-me lembrar a Carly Rae Jepsen.
Pedro Anselmo: Uma letra engraçada de alguém apaixonado. Não é nada de outro mundo.
Pedro Lopes: Tivesse a música uns toques mais fortes e cativantes, e talvez lhe conseguisse dar mais pontos, porque, pela letra, ela leva o máximo! A história criada à volta do tema está muito engraçada! A construção é já um pouco diferente, com algumas frases mais compridas até, mas com algumas rimas bem conseguidas.
Tiago Lopes: Mais uma composição sobre uma paixoneta, não é nada de novo, mas até consegue ser engraçada.
Neuza Ferreira: É engraçadita. A história está muito bem escrita e estruturada. Não sei porque, mas fez-me lembrar a Carly Rae Jepsen.
Pedro Anselmo: Uma letra engraçada de alguém apaixonado. Não é nada de outro mundo.
Pedro Lopes: Tivesse a música uns toques mais fortes e cativantes, e talvez lhe conseguisse dar mais pontos, porque, pela letra, ela leva o máximo! A história criada à volta do tema está muito engraçada! A construção é já um pouco diferente, com algumas frases mais compridas até, mas com algumas rimas bem conseguidas.
Tiago Lopes: Mais uma composição sobre uma paixoneta, não é nada de novo, mas até consegue ser engraçada.
Andreia Valente: Último na semifinal.
Catarina Gouveia: Vai ficar no fundo, nos confins do subsolo, da semifinal.
Daniel Fidalgo: Pode ser que surpreenda nos resultados e alcance a final.
Jessica Mendes: Foi giro ir à final e tal mas a Irlanda fartou-se rápido.
Jessica Mendes: Foi giro ir à final e tal mas a Irlanda fartou-se rápido.
João Vermelho: Duvido que passe à final.
Neuza Ferreira: Não passa à final.
Pedro Anselmo: Dificilmente chegará à final.
Pedro Lopes: A semifinal é forte, não vai conseguir qualificar-se.
Tiago Lopes: Numa semifinal tão difícil como esta, se passar terá muita sorte.
Neuza Ferreira: Não passa à final.
Pedro Anselmo: Dificilmente chegará à final.
Pedro Lopes: A semifinal é forte, não vai conseguir qualificar-se.
Tiago Lopes: Numa semifinal tão difícil como esta, se passar terá muita sorte.
Andreia Valente: 1 ponto.
Catarina Gouveia: 1 ponto.
Daniel Fidalgo: 10 pontos.
Jessica Mendes: 5 pontos.
João Vermelho: 7 pontos.
Neuza Ferreira: 5 pontos.
Pedro Anselmo: 5 pontos.
Pedro Lopes: 5 pontos.
Tiago Lopes: 7 pontos.
Total: 46 pontos
Neuza Ferreira: 5 pontos.
Pedro Anselmo: 5 pontos.
Pedro Lopes: 5 pontos.
Tiago Lopes: 7 pontos.
Total: 46 pontos
Andreia Valente: Stream ‘22’ by Taylor Swift.
Catarina Gouveia: Quando é que a Irlanda desiste, mesmo?
Daniel Fidalgo: “I don´t know about you… BUT I´M FEELING 22!” by Taylor Swift
Jessica Mendes: 22: o número de pontos que a Irlanda não vai conseguir ter.
João Vermelho: Gosto imenso da canção, mas prefiro o “22” da Taylor Swift.
Neuza Ferreira: Com sorte ela ainda diz a morada completa do rapaz e dá para fazer um stalk.
Pedro Anselmo: I don’t know about you but I’m feeling 22… Não? Ah ok.
Pedro Lopes: Se chegassem ao 22.º da final já não seria nada mal!
Tiago Lopes: É melhor ires por outra rua…
Neuza Ferreira: Com sorte ela ainda diz a morada completa do rapaz e dá para fazer um stalk.
Pedro Anselmo: I don’t know about you but I’m feeling 22… Não? Ah ok.
Pedro Lopes: Se chegassem ao 22.º da final já não seria nada mal!
Tiago Lopes: É melhor ires por outra rua…
1.º Portugal - 90 pontos; 2.º Chipre - 74 pontos; 3.º Hungria - 73 pontos; 4.º Eslovénia - 70 pontos; 5.º Grécia - 67 pontos; 6.º Arménia - 66 pontos; 7.º Bélgica - 65 pontos; 8.º Islândia - 61 pontos; 9.º São Marino - 57 pontos; 10.º Áustria - 53 pontos; 11.º Estónia - 51 pontos; 12.º Austrália - 48 pontos; 13.º Sérvia - 48 pontos; 14.º Irlanda - 46 pontos; 15.º República Checa - 43 pontos; 16.º Dinamarca - 43 pontos; 17.º Bielorrússia - 42 pontos; 18.º Polónia - 39 pontos; 19.º Finlândia - 39 pontos; 20.º Montenegro - 19 pontos; 21.º Geórgia - 12 pontos.
Ajude-nos a escolher a melhor canção do ano. Pontue as canções do ESC 2019 AQUI. A votação final (com a junção dos votos da equipa CE e dos votos do público) será revelada a 3 de maio.
Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.