Novidades

latest

Azerbaijão: Chingiz e o tema "Truth" na Eurovisão 2019


Chingiz e a música "Truth" são a escolha do Azerbaijão para o ESC 2019, em Israel. A informação foi divulgada há instantes pela EBU e pela emissora estatal do país.

A escolha interna da emissora estatal do Azerbaijão recaiu no cantor Chingiz com a canção "Truth", igualmente selecionada de forma interna. O cantor de 29 anos foi escolhido para defender o tema selecionado, tendo adotado um novo nome artístico para a experiência eurovisiva. O videoclip do tema foi divulgado oficialmente na página de YouTube do Festival, podendo ser consultado de seguida.

Ouça a canção "Truth":


O tema foi composto pelo músico austro-búlgaro Borislav Milanov, que, em comunicado publicado na página oficial da Eurovisão, se mostra expectante com a escolha de Chingiz como a voz para o tema que criou. "Juntámos vários sons típicos da música do Azerbaijão, o que fez com que a música fosse uma brilhante fusão entre o estilo do país e o ocidente", revelou.

O Azerbaijão estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2008 e já ganhou uma vez: em 2011, com Ell & Nikki e a canção “Running Scared”. Em 2018 o país foi representado por Aisel e a canção “X My Heart”, tendo falhado pela primeira vez na história o apuramento para a final do concurso, depois de alcançar o 11.º lugar na primeira semifinal com um total de 94 pontos.

Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved