Novidades

latest

Israel: Jack White ganha créditos de co-autor de "Toy"


Depois da polémica ter surgido momentos antes da realização do Festival da Eurovisão 2018, a emissora nacional de Israel revelou que as acusações de plágio apresentadas pela Universal Music foram validadas, tendo Jack White sido considerado co-autor do tema vencedor.

O músico norte-americano Jack White passará a ser creditado como co-autor da música "Toy", com a qual Netta Barzilai venceu o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018, revelou hoje a imprensa de Israel. De acordo com o canal público de televisão, a decisão de creditar o músico surge depois de a editora Universal Music ter apresentado queixa de plágio contra os compositores, alegando que a música "Toy" tinha semelhanças com o tema "Seven Nation Army", dos White Stripes, fundados por Jack White.

Os termos do acordo são confidenciais, mas a televisão israelita revelou que Jack White passa a ser considerado co-autor, ao lado de Doron Medalie e Stav Beger. O jornal israelita Haaretz noticia o caso, mas afirma que a própria linha melódica tocada por Jack White em "Seven Nation Army", de 2003, remete para a quinta sinfonia do compositor austríaco Anton Bruckner, escrita em finais do século XIX.

A música "Toy" venceu o Festival Eurovisão da Canção 2018, que teve lugar em Portugal, pela primeira vez na história do país, sendo que a música vencedora foi depois editada e distribuída nos Estados Unidos pela Sony Music.

Fonte: Lusa/ Imagem: The Japan Times

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved