Novidades

latest

ESC 2019: Jon Ola Sand pede financiamento para a segurança


Supervisor do Festival Eurovisão da Canção (ESC), enviou uma carta ao Primeiro ministro israelita, Benjamin Netanyahu, a pedir garantias sobre o financiamento do festival. 

Estando a edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção (ESC), a ser motivo de vários pedidos de boicote devido ao conflito israelo-palestino, surgem novas informações sobre a segurança do evento. Foi hoje avançado pela média israelita, que Jon Ola Sand terá enviado uma carta ao Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu, bem como ao ministro das Finanças, Moshe Kahlon, e ao ministro das Comunicações, Ayoub Kara, a pedir que o governo cubra os custos dos acordos de segurança que foram celebrados numa reunião, em novembro. 

Esta carta foi enviada depois de Jon Ola Sand ter sido interpelado pela emissora nacional de Israel, Israeli Public Broadcasting Corporation (KAN), dando conta do afastamento do governo em garantir a segurança no evento. Segundo a carta que Ola redigiu e divulgada pelo Channel 12, o governo israelita "não pode se esquivar de sua responsabilidade", acrescentando que colocar os encargos de segurança na emissora KAN, “infringiria o encontro, durante o qual ficou claro que todos os aspectos de segurança são de responsabilidade do Estado e não do órgão de transmissão”.

O Gabinete do Primeiro Ministro, em resposta ao Channel 12: “A Polícia de Israel está actualmente a realizar um trabalho minucioso para formular as necessidades de segurança e os custos necessários para organizar os vários eventos da Eurovisão, em Israel. Quando o trabalho estiver concluído, o assunto será avaliado e o orçamento concluído".

Fonte:timesofisrael.com

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved