Novidades

latest

Bielorrússia: país pondera acabar com final nacional em 2020


A Bielorrússia planeia alterar a forma como seleciona o seu representante para o Festival Eurovisão da Canção (ESC). 2019 poderá ser o último ano em que a emissora utiliza o Eurofest.

A Belarusian Television and Radio Company (BTRC), emissora estatal da Bielorrússia, revelou que não está a planear realizar uma final nacional para eleger o seu representante para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020.

Em entrevista ao Sputnik, Ivan Eismont, chefe do departamento de relações públicas da BTRC, afirmou: "Estamos a trabalhar numa série de formatos, mas os planos para o futuro não são a realização de seleções nacionais abertas. Se esta decisão avançar, a partir do próximo ano, o representante da Bielorrússia será selecionado como é feito em muitos países europeus".

Foi ainda revelado que a BTRC poderá estar ponderar a utilização do formato The X Factor, à semelhança do que é feito em Malta.

A Bielorrússia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2004 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 2007, com Dmitry Koldun e a canção "Work Your Magic". Em 2018, o país foi representado por Alekseev e a canção "Forever", alcançando o 16.º lugar na primeira semifinal com um total de 65 pontos.

Reveja "Forever":


Fonte e Imagem: Eurovoix/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved