Novidades

latest

Austrália: SBS anuncia partipação no ESC até 2023



Emissora nacional da Austrália, Special Broadcasting Service (SBS), com o seu parceiro Blink TV, garantiu os direitos de participação para os próximos cinco anos.

Foi no 60º aniversário do Festival Eurovisão da Canção (ESC), que como país convidado, a Austrália participou no certame. Ao que se esperava ser uma única aparição no concurso, a Austrália vai para o quarto ano a participar no concurso como país convidado. Depois desta confirmação por parte da SBS, a Austrália vê assim a sua presença no concurso de uma forma mais permanente. 

Este anúncio veio no seguimento das boas audiências que o Eurovision: Australia Decides proporcionaram ao canal australiano. 

O SBS Commissioning Editor Josh Martin, diz estar "entusiasmado com este convite para se tornar um membro mais permanente da família do Festival Eurovisão da Canção. Continuaremos a mostrar o incrível talento e a diversidade da Austrália a centenas de milhões de pessoas em toda a Europa e no mundo. O Festival destaca o poder da música de unir as pessoas, mesmo de lados opostos do globo. Obrigado, Europa!"

Para o chefe de delegação da Austrália, Paul Clarke, "esta é uma óptima confirmação do que a Austrália trouxe para a Eurovisão, e dizemos 'Obrigado Europa!'. Faz 10 anos desde que enviámos pela primeira vez uma equipa para a ESC, apenas a Julia e o Sam, eu e um operador de câmara. Desde então, a cobertura da SBS cresceu, e os artistas australianos e a indústria australiana foram completamente estimulados. Os australianos apaixonaram-se pela alegria e a Eurovisão tornou-se parte do calendário australiano de entretenimento. A Europa sabe que pode sempre esperar boa música e paixão da Austrália".

Por sua vez, o supervisor executivo do Festival Eurovisão da Canção, Jon Ola Sand, afirma estar "muito satisfeito por a Austrália ter se tornado um membro mais permanente da família do Festival Eurovisão da Canção. Os australianos há muito (tempo) que são grandes fãs do evento, com um grande número de telespectadores fiéis, ano após ano, e quando foram convidados para participar da edição do 60º aniversário do concurso, não poderíamos imaginar em como os artistas se tornariam populares. Foi uma progressão natural para concordarmos com a inclusão da Austrália como participante nos próximos cinco anos, já que os australianos contribuem muito e estamos muito ansiosos para recebê-los em Tel Aviv para tocar ao lado de outros 41 participantes”.

A Austrália estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2015 e o seu melhor resultado é um segundo lugar: em 2016, com Dami Im e a canção “Sound of Silence”, alcançando um total de 511 pontos. Em 2018, o país foi representado por Jessica Mauboy com “We Got Love”, tendo alcançado o 20.º lugar na final com um total de 99 pontos.

Fonte: sbs.com.au/Imagem: bbc.co.uk

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved