Novidades

latest

ESC 2019: custos deverão ascender aos 28,5 milhões de euros


O Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019 deverá ter um custo total de 28,5 milhões de euros, mais 8,5 milhões face aos custos do evento realizado em Portugal.

A informação foi revelada pela KAN, emissora estatal israelita. Para suportar tais custos, o governo de Israel irá fornecer um empréstimo à emissora e a cidade de Tel Aviv deverá suportar outros custos, como a organização do popular Eurovillage.

A KAN foi criada há pouco mais de um ano e veio substituir a IBA, que acabou por fechar a sua atividade, devido a questões políticas. 

Recorde-se que a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) gastou cerca de 20 milhões de euros com o ESC 2018. Atualmente, o ESC mais caro foi o de 2012, realizado no Azerbaijão, cujos custos ascenderam aos 54 milhões de euros.

Fonte: escportugal/Imagem: Ynet News

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved