Novidades

latest

ECY 2019: coro BonnVoice representa a Alemanha


O coro BonnVoice venceu a competição Der beste Chor im Westen e vai representar a Alemanha no Coro do Ano da Eurovisão (ECY) 2019.

Em competição no Der beste Chor im Westen estavam os coros Flow aus Aachen, Rheinhausen aus Duisburg, Chorgemeinschaft Voßwinkel-Höingen, Die Erben aus Köln e BonnVoice, mas só este último saiu como grande vencedor, tendo adquirido, assim, o direito de representar a Alemanha na próxima edição do Coro do Ano da Eurovisão (ECY).

O júri, composto por Natalie Horler, vocalista dos Cascada, Jane Comerford, vocalista dos Texas Lightning (representantes da Alemanha no Festival Eurovisão da Canção em 2006), Rolf Schmitz-Malburg, membro do coro da rádio WDR, e Giovanni Zarrella, cantor e apresentador, votou no coro Flow aus Aachen como favorito. Por outro lado, o televoto elegeu como favorito, com 49,3% dos votos, o coro BonnVoice, tendo este ganho a competição com uma combinação de votos do júri com o televoto.

A Alemanha participa no Coro do Ano da Eurovisão desde a 1.ª edição do concurso em 2017. Nesse ano, o país foi representado pelo coro Jazzchor Freiburg e os temas "African Call" e "Palettes", tendo ficado fora dos três primeiros lugares.

Fonte: WDR; General-Anzeiger; Eurovoix/Imagem: WDR

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved